plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 20:49

Defensoria Pública distribui sementes de planta que elimina mosquitos da dengue a assistidos

Campo Grande (MS) – A Defensoria Pública dos Direitos à Cidade Sustentável, Meio Ambiente, Urbanismo, Cultura e Lazer está distribuindo sementes de crotalária, planta que atua como um controle biológico do mosquito Aedes Aegypti,aos assistidos que frequentam as unidades de atendimento de Campo Grande.

A ação é uma iniciativa do Defensor Público Amarildo Cabral, que está atuando desde o início do ano em ações de combate à dengue. “Já distribuímos por volta de 14 quilos de sementes”, afirmou.

Semente crotalária 1
Sementes da crotalária estão sendo distribuídas pelo Defensor Público aos assistidos

Recentemente, o Defensor Público conseguiu uma decisão liminar favorável em uma ação coletiva que obriga que 42 pessoas limpem seus imóveis e terrenos com focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Reunião

Palestra crotalária

Na semana passada, o Defensor Público participou de uma reunião com representantes de floriculturas, clubes e condomínios da Capital. Na ocasião, explicou sobre o plantio da crotalária e solicitou que as floriculturas disponibilizem mudas e sementes para os seus clientes e que os clubes e condomínios plantem nas áreas de jardim.

A Crotalária

A planta é considerada um repelente natural do Aedes Aegypti, pois em sua fase adulta atrai a libélula, inseto que se alimenta das larvas do mosquito transmissor da dengue.

Fonte: Notícias MS

One Comment on “Defensoria Pública distribui sementes de planta que elimina mosquitos da dengue a assistidos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *