Campo Grande (MS) – A Defensoria Pública dos Direitos à Cidade Sustentável, Meio Ambiente, Urbanismo, Cultura e Lazer está distribuindo sementes de crotalária, planta que atua como um controle biológico do mosquito Aedes Aegypti,aos assistidos que frequentam as unidades de atendimento de Campo Grande.
A ação é uma iniciativa do Defensor Público Amarildo Cabral, que está atuando desde o início do ano em ações de combate à dengue. “Já distribuímos por volta de 14 quilos de sementes”, afirmou.

Recentemente, o Defensor Público conseguiu uma decisão liminar favorável em uma ação coletiva que obriga que 42 pessoas limpem seus imóveis e terrenos com focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Reunião
Na semana passada, o Defensor Público participou de uma reunião com representantes de floriculturas, clubes e condomínios da Capital. Na ocasião, explicou sobre o plantio da crotalária e solicitou que as floriculturas disponibilizem mudas e sementes para os seus clientes e que os clubes e condomínios plantem nas áreas de jardim.
A Crotalária
A planta é considerada um repelente natural do Aedes Aegypti, pois em sua fase adulta atrai a libélula, inseto que se alimenta das larvas do mosquito transmissor da dengue.
Fonte: Notícias MS
Manda sementes pra mim!! achei muito interessante, Goiás está precisando.