plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 13:26

Defender fechamento do Congresso é “colocar corda no pescoço” da liberdade, diz Fábio Trad

Provocações perturbam democracia e travam as reformas no Congresso Nacional, afirma deputado

O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) disse, em entrevista ao programa Bom Dia Campo Grande, da Educativa FM 104,7, que o momento de confronto sinalizado nas redes sociais contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal fere a democracia. “Quando a se vive o Estado de Direito Democrático é preciso exercitar a política republicana, com “p” maiúsculo, dialogar (…) tem que ter maturidade, serenidade e equilíbrio”.

Fábio Trad advertiu a defesa de fechamento do Congresso é  “uma política suicida”, um “tiro no pé”, porque estará se anulando essa liberdade que os próprios defensores da ideia se utilizam, não para se manifestarem democraticamente, mas pelo autoritarismo. “Defender fechamento do Congresso é colocar corda no pescoço da liberdade”, afirmou.

Para o deputado, as provocações contra o Poder Legislativo atrapalham a vida do país, pois deixam o Parlamento “sem a energia necessária” para votação das reformas administrativa e tributária.

Sobre a suposta participação do presidente nos movimentos e manifestações contra o Congresso, Trad lembrou que foi graças à democracia que Bolsonaro se elegeu presidente, depois de 28 anos como deputado.

Fábio Trad disse que hoje a principal expectativa da população é a aprovação de uma reforma tributária justa, em que todos,sem exceção, cedam um pouco. O deputado defende o modelo americano de taxação de grandes fortunas e renda, reduzindo a tributação do consumo, que penaliza as classes mais pobres. “No Congresso só passa reforma em qque todos perdem proporcionalmente. A defesa da igualdade é mais forte do que os partidos e a ideologia”.

(Edmir Conceição

Foto: Magna Mello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *