26 de abril de 2024 - 07:18

Curso do Senac insere 100 novos formandos no mundo digital

Mais de 100 alunos, entre jovens e pessoas da terceira idade foram inseridos no meio digital, por meio de cursos oferecidos de graça pelo Senac, em parceria com a Fundação Ueze Zahran, em Campo Grande e Corumbá. Alunos presentes na solenidade de entrega dos certificados na manhã dessa terça-feira (19/07), no Senac Horto, em Campo Grande, afirmaram que a qualificação abriu as portas para o mundo digital.

A atendente de berçário, Severina Moura, afirma que antes de fazer o curso de Informática Básica para a Melhor Idade não sabia sequer ligar um computador. “Hoje não só já sei ligar e desligar, como aprendi diversas funções, como enviar e-mail, usar a internet, escrever um texto no word, enfim, muitas coisas novas, um novo mundo”, comemora.

Para Luiz Antônio de Oliveira Júnior, que também fez o curso de Informática Básica para a Melhor Idade, o curso serviu para aprimorar os conhecimentos básicos, principalmente na hora de navegar pela internet. “Eu já tinha uma noção, mas aprendi muita coisa importante, que eu não tinha ideia que existia e que está sendo muito útil”, conta.

Outro curso oferecido pela parceria foi o de Informática Básica em Ambiente Windows. Para o aluno Adosvaldo Joaquim Santana, o conhecimento adquirido vai ajudar na informatização do seu pequeno negócio. “Eu sou comerciante e sempre quis aprender a usar o computador, para poder usar no meu comércio. Agora isso será possível, graças ao curso e agradeço a todos pela oportunidade”, afirma.

Representando a Fecomércio MS, o vice-presidente da Federação, José Alcides, falou sobre a importância da qualificação. “Independente da idade, o conhecimento é sempre muito importante, abre as portas para inúmeras possibilidades. E a área de informática é essencial hoje para quem quer se destacar no mercado de trabalho”, afirma.

Criada há 18 anos com o objetivo de gerar e apoiar programas sociais nas áreas de educação, cultura e ação comunitária, a Fundação Ueze Elias Zahran surgiu pela iniciativa do empresário Ueze Elias Zahran, como agradecimento ao povo sul-mato-grossense por tudo o que o Estado proporcionou a ele e sua família, segundo o vice-presidente da Fundação, César Quintas. “E hoje um dos objetivos é oferecer a qualificação na área da informática, pois quem não tem conhecimento em tecnologia não consegue interagir com as pessoas e nem se inserir no mercado de trabalho.

Então essa parceria entre a Fundação e o Senac tem esse objetivo, de propiciar a pessoas carentes essa oportunidade de aprendizado”, afirma.

O diretor regional do Senac, Vitor Mello, explica que a entidade sente-se orgulhosa em ser escolhida pela Fundação para realizar a parceria e levar qualificação e inserção ao mundo digital a quem precisa. “E esses alunos saem dos cursos com a certeza da qualidade oferecida pelo Senac, já reconhecida nacionalmente, com 70 anos de atuação no mercado. O Senac tem um portfólio de cursos que atende desde o jovem aprendiz até o público da melhor idade”, afirma.

2 Comments on “Curso do Senac insere 100 novos formandos no mundo digital”