plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

6 de maio de 2024 - 00:11

Coronavírus: SES e Corpo de Bombeiros montam estrutura para população tirar dúvidas por telefone

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) implantaram o Disk Corona, serviço para esclarecimento de dúvidas sobre o coronavírus pelo telefone 3311-6262. A criação desse canal com a população foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (23) durante entrevista no MS TV primeira edição, da TV Morena.


A central de telefônica vai funcionar no Centro de Operações de Segurança Pública (Ciops). A iniciativa também servirá para que a população obtenha informações oficiais da SES, evitando assim, a disseminação de notícias falsas (Fake News). As equipes formadas por 60 bombeiros e 12 médicos da corporação passaram por treinamento.
“Estaremos contando com apoio dos bombeiros militares e médicos, haverá um número fixo que será divulgado nos próximos dias, que ficará à disposição da população que poderá tirar dúvidas a respeito do coronavírus como: sintomas; isolamento; contato; de como proceder em determinados casos; se pode ou não procurar a unidade de saúde. Eles receberão todas as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde”, disse a gerente de Influenza e Doenças Respiratórias da SES, Livia de Mello Almeida Maziero.
Ela explicou que os 12 médicos atuarão nos casos em que houver a necessidade de deslocamento de equipe, para atendimento de algum paciente específico em casa que precisar de alguma consulta, avaliação ou coleta de exames, mas haverá critério.
A Central vai desafogar os atendimentos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/MS). “Com esta central, vai desafogar os nossos telefones e plantões. O CIEVS é para atendimento somente de profissionais de saúde, temos um plantão de 24 horas, que atende profissionais de 79 municípios do Estado”, afirmou Lívia.
Como vai funcionar?
Ligando no 3311-6262 o cidadão será atendido por um dos atendentes e poderá sanar as dúvidas. “Sabemos que a população está em casa, mas está sem informação oficial. Então, esse telefone vai ajudar a acalmar a todos com orientações oficiais da Secretaria de Estado de Saúde quanto à assistência, isolamento, conduta, além de tirar dúvidas sobre o Covid-19”.

Live

Nesta segunda-feira (23), a live com informações sobre o coronavírus (Covid-19) nas redes sociais do Governo do Estado explicou como será o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao contágio da doença. A corporação disponibilizou médicos para tirar dúvidas pelo telefone (67) 3311-6262. O serviço está disponível para Campo Grande.

A transmissão ao vivo ainda tratou sobre os direitos do consumidor diante da pouca oferta de produtos como máscaras e álcool gel, além de informar sobre a atualização dos números da doença em todo o Estado.

“A pandemia do coronavírus traz riscos imediatos à saúde, à economia e ao comportamento da sociedade. Em tempos adversos, cabe à nossa gestão a responsabilidade de enfrentar os dilemas do presente com ações baseadas em dados técnicos e científicos”, afirmou o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica).

Além dele, participaram os secretários Geraldo Resende (Saúde) e Christine Maymone (adjunta da Saúde); o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de MS, coronel Joilson Alves do Amaral; e o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão.

O vídeo está disponível no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/.

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

 

Rodson Lima – da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública
Foto – Divulgação

Bruno Chaves – Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *