26 de abril de 2024 - 11:21

Confira a programação da Semana do Leite em Mato Grosso do Sul

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, órgão colegiado ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) realiza de 28 de maio a 3 de junho a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul.

Com ações que visam divulgar a importância do leite no cenário econômico e social, e também estimular o consumo de produtos lácteos acontecem também a campanha de arrecadação de leite em cinco unidades da rede de supermercados Comper, palestras em escolas públicas e privadas, evento Leite da Manhã – na Assembleia Legislativa com a entrega de premiação do Concurso Desenho e Redação -, 21º Encontro Técnico do Leite, Feira Pró-genética e Pró-fêmeas MS e corrida do Leite no Parque das Nações Indígenas, na Capital.

• 28.5 a 3.6 – Campanha de arrecadação de leite Hipermercados Comper;
  • 28.5 a 3.6 – Palestras em escolas públicas e privadas em Campo Grande e regionais da Iagro;
  • 29.5 – Leite da manhã, premiação do concurso de Desenho e Redação e pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa (horário: 8h / local: ALMS)
  • 1º.6 – 2º Encontro Técnico do Leite (horário: 8h / local: Acrissul);
  • 1º.6 – Confraternização da CSCPL (horário: 17h30 / local: Acrissul);
  • 2.6 – Feira Pró-Genética e Pró-Fêmea (horário: 8h / local: Acrissul);
  • 3.6 – Corrida do Leite (horário: 8h / local: Parque das Nações Indígenas);

O evento, que é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Semagro e as instituições públicas e privadas que compõem a cadeia do leite no Estado, tem ainda na programação a distribuição de produtos por meio de promoções em rádios, sites de notícias e mídias sociais.

1° de Junho – Dia Mundial do Leite

A data foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite

A Câmara é vinculada a Semagro e tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva do leite em MS.

Kelly Ventorim – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)