plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 16:28

Concurso de redação desperta nos estudantes o interesse pela ética e a cidadania

Estão abertas as inscrições para o 8° Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU). Nesta edição, o tema será “Um por todos, todos por um! Pela ética e cidadania”. A escolha faz referência ao programa desenvolvido pela CGU, em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, que aborda assuntos relacionados ao desenvolvimento da autoestima, valorização das diferenças, organização do Estado, democracia, cidadania e participação social.

É na escola que a criança tem as primeiras noções de convívio social e de padrões de conduta. No âmbito escolar, o educador pode trabalhar princípios básicos para a formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades e de seus direitos. A escola é, portanto, o melhor lugar para despertar o senso de cidadania, de ética, de união e de responsabilidade.

Nesse sentido, a CGU promove desde 2007 o Concurso de Desenho e Redação, cujo objetivo é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses temas nos ambientes educacionais.

A inscrição da escola e dos trabalhos deverá ser realizada pela Internet no Portalzinho da CGU – Criança Cidadã, onde constam todas as informações necessárias para a participação no Concurso.

O envio dos trabalhos poderá ser via Correios ou por meio digital, até a data limite de 30 de setembro de 2016, para ambos os casos.

Para conhecer melhor o tema a ser trabalhado com os alunos e a comunidade escolar, disponibiliza-se aos professores um curso de capacitação a distância, gratuito, denominado “Um por todos”, no site da Escola Nacional de Administração pública (ENAP). Conheça também o “Guia do Professor” que trará informações sobre como proceder a inscrição corretamente para evitar a desclassificação de trabalhos, além de como abordar o tema em sala de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *