plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 01:00

Companhia traz possíveis clientes a MS para conhecer projeto de porto em Murtinho

Navios Logistics reunirá possíveis clientes da Ásia para apresentar projeto de terminal portuário no rio Paraguai
Empresa planeja construir terminal com três posições de embarque e desembarque. (Foto: Divulgação)
Empresa planeja construir terminal com três posições de embarque e desembarque. (Foto: Divulgação)

Executivos da Navios South American Logistics Inc e possíveis clientes da empresa na Ásia estarão nesta semana em Mato Grosso do Sul, a fim de conhecer o projeto do terminal portuário que a empresa foi autorizada a construir em Porto Murtinho, nas margens do rio Paraguai. O empreendimento do grupo envolve um terminal multimodal para escoamento de soja, milho, açúcar e fertilizantes, além de óleo diesel e cargas gerais.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) concedeu à empresa em 23 de setembro a licença ambiental (prévia) para instalação. “Toda a documentação para a permissão da construção (‘Licença de Instalação’) tem sido apresentada e a Navios Logistics tem convidado às companhias locais para participar no processo de suprimento”, informou a companhia, via assessoria.

Nesta semana, representantes do grupo e de possíveis clientes pretendem se reunir com o governador Reinaldo Azambuja para discutir detalhes do projeto. O grupo representa, conforme a Navios Logistics, potencial de compra de cinco milhões de toneladas de grãos, e tem interesse na exportação pelo terminal em Murtinho, tendo também outros intresses no Estado.

“Nós estamos entusiasmados sobre o investimento deste terminal portuário, e somos otimistas que poderemos, em breve, começar a construção. Achamos que esta nova instalação será a maior fonte de novos negócios para a comunidade e será construída e operada utilizando equipamentos e empreiteiros brasileiros. Além disso, achamos que a instalação de última geração introduzirá uma vantagem de custos na cadeia de logística, melhorando o potencial de produção no Estado do Mato Grosso do Sul”, afirmou Claudio Lopez, CEO da Navios Logistics.

O empreendimento deve receber um investimento de R$ 110 milhões, com capacidade de estocagem de 80 mil toneladas de grãos (tendo como base a soja) e de 15 mil metros cúbicos para líquidos. Haverá três posições simultâneas para carga e descarga de barcaças.

A Navios South American Logistics Inc. (“Navios Logistics”) é uma das maiores companhias de logística hidroviária da América do Sul, com foco no leste do continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *