plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 23:23

Como abandonar o sedentarismo em busca de qualidade de vida

O sedentarismo é visto pelos especialistas em saúde como um dos principais fatores de risco para o surgimento das doenças, bem como um empecilho para o aumento da expectativa de vida. Iniciar uma atividade física com planejamento é a saída para promover o condicionamento físico, mudar hábitos e melhorar a saúde.

Mas para seguir adiante no projeto, o aspirante a fazer exercícios deve escolher uma modalidade na qual se identifique, realizar uma avaliação física, ou médica, antes de começar a prática, e, na primeira fase de treinamentos, não abusar da malhação.

Quer conferir algumas sugestões práticas para não desanimar no meio do caminho? Então vamos lá:

– É importante realizar uma avaliação de flexibilidade, fôlego, força muscular e composição corporal com um profissional de educação física. Já para os sedentários com mais de 40 anos, ou que apresentam algum fator de risco, como sobrepeso e hipertensão, é recomendável consultar um médico antes de começar o exercício.

– Experimente diferentes modalidades esportivas até encontrar aquela na qual mais identifica. Não adianta querer forçar rendimento em uma atividade que não gosta, ou não acha prazerosa, só para seguir modismos ou buscar metas não realistas de um corpo ideal.

– A prática esportiva deve ser iniciada aos poucos, com uma intensidade leve, de modo a respeitar os limites do corpo e evitar lesões. O profissional do setor também aconselha a variar as modalidades, para não desanimar, e experimentar diferentes atividades, tais como musculação, ginástica aeróbica, alongamento, dança ou natação.

– Vale lembrar que exercício e alimentação saudável são duas faces da mesma moeda. Por isso a consulta a um nutricionista faz parte do processo de busca por uma melhor qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *