plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 11:58

Começa sexta Mostra de Cinema do Sesc em homenagem a Ingmar Bergman

Centenário do diretor foi comemorado em 2018.

De 13 a 28 de setembro e nos dias 04 e 05 de outubro, o Sesc Cultura recebe a “Mostra o Lobo à Espreita”, uma homenagem ao centenário do diretor de cinema sueco Ingmar Bergman, um dos grandes ícones do cinema e da cultura mundial na década de 20. Oito filmes estarão em cartaz levando em epígrafe o maior influenciador do diretor, que foi o dramaturgo August Strindberg. Haverá mediadores convidados para realizarem um bate-papo ao final de cada sessão e os participantes da mostra terão a oportunidade de levar para casa um catálogo exclusivo produzido pelo Sesc.

As sessões da mostra, na sala de cinema do Sesc Cultura, serão sempre às quintas e sextas, às 19 horas, com entrada gratuita.

No dia 13 de setembro será exibido “O sétimo selo (1956)” e no dia 14 “Morangos Silvestres (1957)”, com mediação de Marcos Paulo da Silva, professor de Artes letras e comunicação da UFMS; dia 20 tem “Persona (1966)” e dia 21 “ A hora do lobo (1968)”, com mediação de Rosilene Caramalac, psicanalista, professora associada da UFMS; dia 27 estará em cartaz “Vergonha (1968)” e “Face a face (1975)” no dia 28, estes com mediação de João Costa (JC), jornalista integrante do cineclube Cine Café e, por fim, no dia 04 outubro será exibido o longa “Sonata de outono (1978)” e dia 05 “Fanny e Alexander (1982)”, com bate papo mediado por Ramiro Giroldo, Doutor em Literatura Brasileira, professor da UFMS.

Sobre Bergman – Bergman produziu mais de 50 filmes e 125 produções teatrais tendo como referências Ibsen e Strindberg no teatro e Victor Sjöstrom no cinema. Construiu sua carreira de diretor de cinema em paralelo a de diretor teatral, combinação importante para uma compreensão de sua arte nesse intercâmbio entre teatro e cinema.  No panorama do cinema mundial, seu estilo é inconfundível, marcante: diálogos densos, câmera que penetra rostos e os revelam, em especial os das mulheres. As atrizes foram suas grandes estrelas, e para elas dedicou personagens extremamente sensíveis e eloquentes.

Cine Sesc – Paralela à Mostra, a sessão do Matinê Sesc Aldeia Materna será no dia 27 de setembro, às 15 horas, com exibição do longa nacional “Divã”, dirigido por José Alvarenga Jr. O projeto promove encontros mensais para mamães acompanhadas de seus bebês de até 24 meses, em sala preparada para os pequenos com trocador, espaço baby e roda de conversa ao final de cada sessão.

Serviço: O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

 

Via site do Sesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *