plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

3 de maio de 2024 - 00:48

Combate à Dengue: Nova fase irá liberar “wolbitos” em 9 bairros da Capital

Com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Sesau, o Método Wolbachia, da WMP/Fiocruz entrará em sua quarta fase em Campo Grande ao longo do mês de fevereiro.

Os bairros que são atendidos nesta fase são Mata do Jacinto, Novo Estados, Nova Lima, Coronel Antonino, Mata do Segredo, Monte Castelo, Seminário, Vila Nasser e José Abrão.

Mais de 8 milhões de wolbitos foram liberados na terceira fase do projeto na Capital.

Wolbachia é uma bactéria presente na maioria dos insetos (cerca de 60%), como abelhas e borboletas, mas não é naturalmente encontrada no aedes aegypti.

Quando implantada no mosquito, ela tem a capacidade de fazer com que o inseto não transmita dengue, zika e chikungunya, mesmo que o vírus esteja em seu organismo.

A Biofábrica instalada na sede do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS), desde que entrou em operação, já produziu 23 milhões de mosquitos com a bactéria Wolbachia – usados para o enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya. Até o momento, 32 bairros de Campo Grande já foram atendidos nas três fases e já mobilizou 200 mil pessoas com engajamento ao programa.

Saiba mais na reportagem de Zilda Vieira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *