plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 23:35

Com vagas sobrando, Tecnologia da Informação é aposta de futuro; especialista explica caminhos

Campo Grande (MS) – Uma das mais promissoras carreiras do mercado, mas que sofre há anos com déficit de mão de obra, sobretudo no Brasil. O setor de Tecnologia da Informação tem uma carência de 60 mil profissionais. E a tendência é que esse valor chegue a 290 mil em dois anos.

Em entrevista ao MS no Rádio desta quarta (19), a psicóloga organizacional e gerente para pessoas da Digix, Tathyanne Almeida, explicou aos jornalistas Eva Regina e Joel Silva como a pandemia acelerou os processos de digitalização e como é o mercado em Mato Grosso do Sul.

Como no restante do país, Mato Grosso do Sul começa o ano com 60 vagas de estágio para aquecer mercado da tecnologia. Digix, AZ Tecnologia, Grupo Imagitech, Mil Tech Soluções em Tecnologia, PSG Tecnologia Aplicada e Infortech firmaram uma parceria com a faculdade Insted e o curso técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para o programa Start Tec.

Os interessados passarão por um processo seletivo e cada uma das empresas participantes proporcionará todo suporte prático a 10 estagiários. Os selecionados ganharão uma bolsa mensal no valor de R$1500 e suas mensalidades serão pagas pelas empresas onde cada um dos acadêmicos trabalharão.

Estágio remunerado nos períodos iniciais de qualquer carreira é um processo raro. Mas na área de Tecnologia de Informação é uma alternativa para melhorar a formação prática e suprir a crescente demanda de trabalho no setor.

“Com a pandemia, percebemos que esta demanda que já existia cresceu muito com a transformação digital que tornou-se necessária. Percebemos uma necessidade cada vez maior. Formamos no Brasil 40 mil pessoas ao ano, o que é pouco para a demanda”, explica Tathyanne Almeida.

Segundo ela, para trabalhar neste setor, é importante que o interessado tenha interesse por raciocínio lógico, matemática e vontade de aprender, além de ser ligado, estudar, ler e acompanhar as tendencias de mercado. E claro, buscar a formação técnica. 

“O que se aprende na faculdade é um pouco diferente da lida no mercado. O estagio supervisionado, de forma pratica, engrandece a formação das pessoas. O estágio faz a liga entre a formação teórica com os desafios do mercado de trabalho”. 

Mas e para quem é de outra área e quer mudar o rumo profissional? Segundo Tathyanne Almeida, vale a pena investir na formação em Tecnologia da Informação. “Temos muitos exemplos de pessoas de outras áreas que migraram na Digix. Há espaço para novos profissionais, para pessoas de todas as idades e formações”. 

Confira na íntegra a entrevista ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *