26 de abril de 2024 - 23:04

Com mais dois casos, sobe para 53 número de infectados por coronavirus em Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Com mais dois casos divulgados nesta quinta-feira, já são 53 pacientes com a covid-19 no Estado, 9 internados e o restante em isolamento domiciliar. Outros 28 exames ainda dependem de resultados. A partir desta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado passou a divulgar os dados pela manhã, às 10h.

Confira o Boletim Epidemiológico

Boletim-Epidemiológico-COVID-19-2020.04.02-resultado-02.04 (1)

A secretária-adjunta da SES, Cristine Maymone, alertou sobre a faixa etária dos contaminados. Do total de confirmações, 24,6% têm até 29 anos de idade. A curva do avanço da doença continua achatada, mas sobe para 607 casos notificados e 515 descartados. Os dois novos casos confirmados foram registrados em Dourados – um homem de 35 anos – e mulher de 31 de Batayporã, cidade que registrou a única morte pela doença até agora, de paciente de 64 anos, com enfisema pulmonar. Em Campo Grande, o número de casos oficiais continua em 38.

O governo também divulgou os dados ds barreiras sanitárias, fixadas em aeroportos e rodovias. Desde segunda-feira passada, a fiscalizaçãoabordou 1.700 passageiros em trânsito e detectou 4 casos suspeitos de coronavírus.  encaminhados para Secretaria de Saúde

Morte

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga a morte do paciente Mike da Silva Assunção, 29 anos, no CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, em Campo Grande.

Ele chegou na unidade alegando falta de ar e dor torácica, evoluindo em seguida para uma parada cardiorrespiratória. O rapaz passou por manobras de reanimação por quarenta minutos, mas sem sucesso.

“Levando em consideração o quadro agudo dele, foi realizada a coleta de material para investigação de Covid-19 e outras SRAS (Síndromes Respiratórias Agudas Grave)”, informou a Sesau.