6 de maio de 2024 - 08:50

Integra UFMS reúne mais de 1,6 mil trabalhos científicos

Com mais de 1,6 mil trabalhos científicos e a expectativa de receber mais de 10 mil visitantes, o Integra UFMS 2023, maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, segue até o dia 27 de outubro (sexta) com extensa programação, que pode ser conferida aqui.

A programação de palestras foi planejada para atender a diferentes públicos: desde estudantes da graduação e pós-graduação até alunos da Educação Básica.

A abertura oficial, no dia 23 (segunda), contou com a apresentação de cheerleaders do Câmpus de Paranaíba (Cpar), as Xitigers, e do time da Cidade Universitária, as Blue Cats e a palestra Descobrindo o desconhecido: missões análogas e exploração do planeta vermelho, ministrada pelo diretor do Fórum Espacial da Áustria, Gernot Grömer. Professor e investigador no campo da exploração humana de Marte e Astrobiologia, ele já liderou 12 simulações de expedição a Marte.

E a programação segue com muita ciência. Hoje (25), a partir das 14 horas, é a vez do professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Thiago da Silva Marinho, ministrar a palestra sobre o Geoparque Uberaba: além dos Dinossauros.

Saiba mais sobre o Integra UFMS na reportagem de Taynara Menezes ao Jornal da Educativa: