1 de maio de 2024 - 20:42

Com a morte de Castelo, Rede E terá semana dedicada ao músico

Músico foi um dos precursores do chamamé em MS. (Foto: Reprodução)

A música sul-mato-grossense está de luto. Antônio Rodrigues de Queiroz, famoso Castelo, faleceu neste domingo (10) aos 72 anos. Ao longo de sua carreira, acumulou mais de 50 álbuns gravados e sua história será tema de um programa especial apresentado logo mais às 18h15 pelo canal 4,1 da Rede E.

A gerente de produção da TVE, jornalista Daniela Benante, explica que a semana toda será dedicada à obra deste importante ícone da música regional com as participações que teve na grade local.

Referência do chamamé, Castelo foi um dos artistas mais queridos de Mato Grosso do Sul. Nascido em 12 de maio de 1951, em Três Lagoas, foi influenciado pela música desde cedo, observando o irmão tocar e o pai dançar catira.

Castelo fundou diferentes grupos musicais e projetos. Com a música atravessou fronteiras e teve a oportunidade de se apresentar em diversos países. Castelo também teve participações marcantes em programas de televisão, principalmente na programação da Rede E, no Show da Terra, Arquivo Musical, TBT Som do Mato e Dona Música. Esses trechos estarão na programação especial de hoje.

Alguns desses momentos em homenagem ao ícone do chamamé sul-mato-grossense, também fizeram parte da programação do Jornal da Educativa desta segunda-feira.

Velório

O corpo do músico será velado nesta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Vereadores e o sepultamento está previsto para a terça-feira (11) no Cemitério Jardim das Palmeiras, às 8h30.

Matéria editada às 13h para acréscimo de informações

Ida Garcia e Vivianne Nunes