plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 13:15

Clima muda com chegada de frente fria e as chuvas persistem

Campo Grande (MS) – Após a semana começar com pouca chuva e calor,  o padrão de clima muda nos próximos dias e as frentes frias voltam a atuar, contribuindo para que as precipitações persistam por pelo menos durante a primeira quinzena de fevereiro. Segundo o Canal Rural, a mudança do padrão de chuvas e sustentação das frentes frias sobre o Sudeste e Centro-Oeste estão associadas à combinação de diversos fatores, com destaques para a ausência de bloqueio atmosférico e atmosfera mais instável sobre a região tropical do país.

Depois do dia 10 de fevereiro, pela primeira vez neste verão, deve ocorrer o maior elemento da variabilidade intra-sazonal na atmosfera tropical, o que os meteorologistas chamam de instalação de um pulso favorável do Madden&Julian (M&J). A formação de nuvens é um dos efeitos desse fenômeno climático.

De acordo com o Cemtec-MS ( Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a previsão para esta quinta-feira é de céu parcialmente nublado com o aumento de nebulosidade ao longo do dia, que favorecerá a ocorrência de chuvas isoladas em todo o Estado, condição associada às áreas de instabilidades de frente fria. Em algumas áreas a chuva pode ser forte. Vento fraco a moderado com rajadas nas regiões norte, central e Bolsão. As temperaturas poderão variar entre a mínima e 20°C e máxima de 35°C. Em Campo Grande a máxima prevista é de 28°C.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *