plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

3 de maio de 2024 - 21:28

Cinema Francês retorna ao MIS com exibição gratuita sexta

Allons Enfants, filme documentário dirigido por Thierry Demaizière e Alban Teurlai, marca o retorno da Mostra de Cinema Francês ao Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A exibição, que acontece em parceria com a Aliança Francesa de Campo Grande e o Instituto Francês, está marcada para sexta-feira (14), às 19 horas, com entrada franca.

A retomada do CineMIS – Mostra de Cinema Francês celebra uma tradição entre as entidades e ocorre em um dia muito especial: o 14 de julho, a mais importante data cívica para os franceses – a Queda da Bastilha, marco da Revolução Francesa. A curadoria é de Márcia Saddi e foi direcionada para acadêmicos, cinéfilos e público em geral, contando com debate com especialistas, pesquisadores e estudiosos ao final da sessão.

O projeto CineMIS teve início em 2011 e agora volta ao formato presencial, trazendo para exibição importantes obras, sempre com a curadoria, mediação e debate de antigos e novos parceiros e colaboradores.

Márcia Saddi é diretora da Aliança Francesa de Campo Grande, colaboradora do CineMIS desde a primeira edição e possui mestrado em Decisions Publiques, Organisations et Institutions pela Universite de Paris I (Pantheon-Sorbonne). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico.

O filme
Allons enfants (França, 2021, 1h50) é um filme documentário que apresenta uma fórmula para diminuir os abismos sociais. No centro da capital francesa, um colégio tenta uma aposta louca: integrar alunos de bairros populares e quebrar a espiral de fracasso escolar graças à dança hip-hop. “Allons enfants” é a história dessa experiência única na França.
Serviço
O CineMIS Mostra de Cinema Francês acontece nesta sexta (14 de julho), às 19 horas no Museu da Imagem e do Som, que fica na Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. A entrada é franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *