6 de maio de 2024 - 11:01

Cidades em Ação entrevista prefeito de Terenos

Cidades em Ação vai ao ar todas as quintas-feiras. (Foto: Divulgação)

O programa Cidades em Ação, produzido pela Rede E, apresenta nesta quinta-feira (27) um bate papo com o prefeito de Terenos, Henrique Budke. Ao lado da apresentadora do programa, Daniela Benante, está a jornalista Thais Cintra. Na oportunidade, o prefeito fala sobre os desafios de sua gestão, as conquistas, novos projetos e parcerias com o Governo do Estado.

Terenos é conhecida como a “Capital do Ovo” por abrigar uma das mais importantes cooperativas do segmento, com a venda anual de mais de 84 mil ovos. Foi lá que se instalaram os imigrantes japoneses, que investiram na agricultura e na sequencia na produção de ovos;

Terenos é o município mais próximo da Capital, apenas 25 quilômetros. A ocupação da área que hoje constitui a cidade começou com a chegada da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. Na época, a região era ocupada pela tribo indígena de mesmo nome que foi batizada a cidade. Hoje o município conta com uma população estimada de 22.721 habitantes.

Confira o Cidades em Ação desta semana:

Parceria

Cidades em Ação faz parte de uma parceria firmada entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel), Governo do Estado e a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.
O programa vai ao ar todas às quintas-feiras, a partir das 22h, com reprise aos domingos, às 11h30 e duração de trinta minutos, no canal 4.1., Rede E.