plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 12:32

Ciclone extratropical aumenta chance de chuva no sul do Estado na sexta-feira

O tempo seco levou o Inmet a emitir alerta de perigo, por causa dos riscos à saúde e incêndios florestais

Campo Grande (MS) – Dois fenômenos climáticos podem aumentar as chances de chuva e por fim ao período de secura em Mato Grosso do Sul entre quinta e sexta-feira. O bloqueio atmosférico no oceano Pacífico enfraquece e na costa do Rio Grande do Sul está prevista a formação de um ciclone extratropical. Sem bloqueio a chuva volta ao Sul do Brasil, mas chega fraca em MS, atingindo apenas uma parte da região sul do Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), o tempo segue firme sem mudanças em relação ao últimos dias. Com a formação de um novo ciclone extratropical, é muito provável que a chuva consiga avançar também em Campo Grande na sexta-feira, mas de forma isolada e pouco volume.

Nesta quarta-feira e na quinta o tempo repete o clima seco, baixa umidade relativa do ar e temperaturas altas que vem assolando o Centro-Oeste, desconfigurado totalmente o inverno, a estação do frio. A amplitude térmica continua alta, com mínima de 17°C e máxima de 37°C. Na Capital faz calor de 32°C.

Alerta  – O tempo seco levou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a emitir alerta de perigo, por causa dos riscos à saúde e incêndios florestais. No Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul o fogo já consumiu aproximadamente 1,2 milhão de hectares de matas. Os danos ambientais, que incluem a morte de animais, devem afetar seriamente o ecossistema pantaneiro.

(Foto do destaque: Chico Ribeiro)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *