plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 10:20

Chuvisco chega de surpresa, logo se evapora e calor segue intenso

Passageira: Corredor de umidade trouxe nuvens carregadas que logo se dissiparam

Campo Grande foi pega de surpresa no início da tarde de ontem por um chuvisco, que provocou até uma ligeira queda da temperatura, mas logo o calor se impôs. Segundo os meteorologistas, o calor continuará intenso em todo o Estado com temperaturas acima dos 40°C e sem expectativa de chuva pelo menos até amanhã (quinta-feira).

A agência Climatempo prevê possibilidade de nova quebra de recorde histórico em Campo Grande, com temperatura de até 42°C nesta quarta-feira. A explicação para o chuvisco foi a chegada de um corredor de ar frio proveniente do Norte de Mato Grosso, onde já começa a chover.

Na segunda-feira,  a Capital estabeleceu um novo recorde histórico de calor.  Pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – em uma estação meteorológica automática, a temperatura chegou aos 41,0°C. Esta marca supera em 0,2°C o recorde anterior de 40,8°C observado em 30 de setembro.

O calor vem quebrando recordes em vários locais do Estado. Em Água Clara, a temperatura chegou aos 44,6°C no dia 5, uma das mais altas do Brasil, igualando com a marca de Orleans, em Santa Catarina, em 6/1/1963. De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o dia mais quente hoje será em Coxim, com máxima prevista de 44°C.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *