Os comitês de crise dos hospitais da Cassems e da Unimed divulgaram na imprensa um alerta a respeito do aumento de casos de Covid 19 que voltou a crescer nos últimos dias. O Hospital Cassems Campo Grande alerta que nos primeiros quinze dias do mês de novembro houve um aumento de 83% nos atendimentos do Hospital de Campanha (exclusivo para atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, suspeitos ou confirmados de Covid-19), em comparação à primeira quinzena de outubro. No dia 2 de novembro, a média móvel de atendimentos no Hospital de Campanha foi de 35 atendimentos, subindo para 70 atendimentos no dia 9 e para 104 atendimentos no dia 16 de novembro.
Com o objetivo de garantir ao máximo a segurança dos pacientes e dos colaboradores a direção da Hospital da Cassems retomou algumas medidas preventivas e de controle interno, como a suspensão das visitas aos pacientes internados, sendo mantida a emissão de boletins médicos diários, além de análise frequente, pelo Comitê de Crise Multidisciplinar de Enfrentamento à Pandemia, quanto à necessidade de suspensão de cirurgias eletivas.Unimed
Unimed
O Hospital Unimed Campo Grande informou que, apenas nos primeiros 16 dias de novembro, ou seja, até esta segunda-feira, já realizamos 2090 atendimentos no Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória, uma ala totalmente separada das demais para atender casos da Covid-19. O número é maior do que foi registrado em todo mês de outubro.
Diante do aumento significativo de casos até o presente momento, a Unimed reforçou as equipes de plantão, alertando que por conta do elevado número de atendimentos, é possível que haja demora.