plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 06:46

Candidata Cris Duarte (PSOL): “Uma cidade boa para as mulheres é uma cidade boa para todos viverem”

Cris Duarte (CRISTIANE PINHEIRO DUARTE )

Candidata à Prefeitura pelo PSOL ( Partido Socialismo e Liberdade)

Cris Duarte tem 45 anos, nasceu em Campo Grande, é divorciada e tem um filho (Vitor). Atualmente é diretora executiva da Revista Empodere e presidente do PSOL. Sua vice na chapa é Val Eloy (PSOL)

Formada em psicologia, durante vários anos foi professora na rede estadual de ensino. Há 12 anos milita na defesa dos Direitos Humanos com foco na defesa dos direitos das mulheres e população LGBTQ+. Trabalhou como técnica social e consultora em diversas ONGS, fundações, órgãos públicos municipais, estaduais e federais, dentre eles MEC e Ministério da Saúde. Atuou como Coordenadora Educacional do Programa de Inclusão de Jovens (PROJOVEM). Foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, assessora técnica no Conselho Municipal de Saúde e membro do Conselho Regional de Psicologia MS.
Idealizou e atualmente é diretora de uma revista de circulação nacional (Revista EmPODERe).

  • Por que quer ser prefeita de Campo Grande ?

Cris Duarte:  Quero ser a primeira prefeita eleita de Campo Grande, porque conheço na pele as demandas da maioria da população, que utiliza os serviços públicos,  como eu sempre utilizei. Aqui a grande maioria dos políticos não tem a mínima noção da realidade em que vive a população, que mora distante da região central. E com um orçamento anual de mais de 4 bilhões, sei que é possível colocar a população  mais vulnerável no centro das prioridades. Nosso projeto é administrar a cidade com ampla participação da população, os servidores públicos de carreira, os técnicos, as universidades, os movimentos sociais. Não estou sozinha! Pra nossa chapa com 2 mulheres, política é para o bem comum e por isso só se faz coletivamente.

  • Qual será sua prioridade quando for eleita?

Cris Duarte: Queremos realizar uma inversão de prioridades na cidade. Os investimentos públicos serão concentrados nas necessidades da maioria da população periférica. As mulheres também estarão no centro da nossa gestão, porque são a maioria que utiliza os serviços públicos e tem o diagnóstico real de cada política pública. Temos a convicção de que uma cidade boa para as mulheres é uma cidade boa para todos viverem.

  • Em 2021, no pós covid, como pretende recuperar a economia em Campo Grande?

Cris Duarte: Vamos implantar um banco municipal com microcrédito para pequenos e médios empresários para que recuperem os negócios e proporcionem a geração de emprego e renda na cidade. As compras públicas (uniformes, merenda escolar, EPIs para saúde ) serão realizadas nas pequenas indústrias e comércio local, como estratégia de aquecer os negócios e gerar mais arrecadação para o município. Criaremos o cartão da renda básica municipal para famílias de baixa renda, começando pelas mães para que elas comprem os alimentos em pequenos estabelecimentos dos bairros que serão cadastrados na prefeitura.

  • Em seu plano de governo qual a proposta para os jovens  e também para os idosos?

Cris Duarte: Vamos focar nossos investimentos na juventude, que não trabalha e não estuda, gerando oportunidades de qualificação profissional, encaminhamento ao mercado de trabalho, mas também garantindo o acesso nas periferias aos projetos de cultura, esporte e lazer, desenvolvendo as potencialidades da juventude.

Para a população idosa vamos implantar o CENTRO DIA – local acolhedor e seguro, com atendimento qualificado para que os idosos passem o dia enquanto as famílias trabalham. Vamos ampliar também os Centros de Convivência dos idosos em todas as regiões da cidade.

  • Na área cultural, castigada pela Pandemia, qual será sua proposta ?

Cris Duarte: Primeiro vamos cumprir rigorosamente com o Plano Municipal de Cultura, destinando o mínimo de 1% do orçamento, terminaremos a obra do Centro de Belas Artes, levaremos para as sete regiões da cidade os equipamentos culturais, apoiaremos os saraus, eventos populares, feiras.   Os artistas serão valorizados e abriremos uma série de editais de fomento a cultura. Teremos amplo diálogo com a classe artística, de todos os segmentos.

  • Como será o relacionamento deno e sua gestão com o Governo Estadual e  o Governo Federal ?

Cris Duarte: O relacionamento será amplo e democrático. Seremos prefeitas da cidade e precisamos garantir sempre aquilo que é de direito da população, independente dos nossos posicionamentos críticos em relação ao governo estadual e federal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *