25 de abril de 2024 - 23:56

Campanha de conscientização vai distribuir cartilhas digitais sobre manejo integrado do fogo

Primeira ação virtual organizada pelo Comitê do Fogo para prevenção a incêndios florestais no Pantanal sul-mato-grossense, a campanha #pantanal100cinzas, lançada oficialmente nesta quinta-feira, dia 13, vai disponibilizar cartilhas digitais com informações sobre o manejo integrado de fogo.

Além das cartilhas, a campanha prevê a veiculação de spots de rádios, material para publicação em redes sociais, divulgação das unidades de combate ao fogo, orientações para queima controlada, divulgação de números de emergência, orientações em caso de visualização de queimadas, bem como um histórico do fogo no Pantanal sul-mato-grossense.

A proposta da campanha é difundir a marca #pantanal100cinzas, criando uma identidade que leve a conscientização de todos os envolvidos com o Bioma: turistas, pescadores, agricultores, assentados, ribeirinhos e sociedade urbana.

Alguns dos materiais estarão disponíveis no site www.comitedofogo.ms.gov.br após o lançamento oficial da campanha.

Confira as informações com a repórter Katiuscia Fernandes

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)