plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 08:46

Café Filosófico fala sobre afeto, psicanálise e política nesta segunda-feira

Café Filosófico com Vladimir Safatle e Maria Rita Kehl vai ao ar na segunda-feira, às 22h45, na TVE Cultura. (Foto: Tatiana Ferro Fotografia/Divulgação)
Café Filosófico com Vladimir Safatle e Maria Rita Kehl vai ao ar na segunda-feira, às 22h45, na TVE Cultura. (Foto: Tatiana Ferro Fotografia/Divulgação)

O Café Filosófico que vai ao ar nesta segunda-feira (15) na TVE Cultura fará uma abordagem sobre a mutação contemporânea dos afetos e seu impacto em nossa imaginação política. O filósofo Vladimir Safatle e a psicanalista, jornalista e crítica literária Maria Rita Kehl debatem o tema e a possibilidade de se mover, de fato, estruturas políticas complexas, balizadas por vários interesses econômicos.

“Talvez a primeira e possível mudança seja a dos afetos. A revolução da nossa economia psíquica, feita no cotidiano dos nossos relacionamentos. Mudar o mundo não é só mudar a forma de distribuir o poder e o dinheiro. A transformação do afeto em nós é também uma forma de transformação política. Novos sujeitos e novos jeitos de estar no mundo produzem um novo mundo…”, destaca a chamada do programa, que vai ao ar às 22h45 na TVE Cultura.

Vladimir Safatle é livre-docente da USP (Universidade de São Paulo), tornando-se conhecido nacionalmente após atuar como colunista do jornal Folha de S. Paulo. Já Maria Rita Kehl é psicanalista, jornalista, ensaísta, poetisa, cronista e crítica literária, vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura na categoria “Educação, Psicologia e Psicanálise” com a obra “O Tempo e o Cão: a atualidade das Depressões”.

Assista – O Café Filosófico é uma iniciativa do Instituto CPFL convertida em programa de televisão na TV Cultura de São Paulo e retransmitido nacionalmente por emissoras da rede pública, como a TVE Cultura, que vai ao ar às segundas-feiras às 22h45 (com reprisa às 20h de domingo). A atração pode ser acompanhada pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *