26 de abril de 2024 - 20:52

Bonito decreta luto de três dias e ponto facultativo nesta segunda-feira pelo falecimento do ex-prefeito Leleco

O prefeito de Bonito, Odilson Soares, informou que será decretado luto de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, aos 54 anos, neste domingo (26) em Campo Grande. A cidade também terá ponto facultativo nesta segunda-feira (27) para homenagear o ex-governante. O velório está sendo realizado no Cemitério Parque das Primaveras, também na Capital e o enterro está previsto para às 16 horas, no mesmo local.

Odilson lastimou o falecimento de Leleco, de quem era amigo pessoal e reforçou que a cidade está em luto pela perda. “É um dia muito triste para Bonito. Leleco foi uma pessoa muito importante para nossa cidade e contribuiu para o desenvolvimento dela. Ele com certeza será lembrando com carinho e estamos muito solidários com o a família Brito”, destacou.

Nas redes sociais, o diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, que é cidadão bonitense, também manifestou seu apoio à família. “Os sentimentos de minha família e da família bonitense por tudo que ele representou e lutou pela cidade que amava”, disse.

Leleco, como era conhecido, foi prefeito de Bonito de 2013 até 2016. Ele estava em tratamento devido a um câncer no intestino há de mais um ano e faleceu neste domingo no Hospital Unimed Miguel Couto, onde estava internado.

A luta contra a doença teve início quando ele ainda era prefeito e em novembro do ano passado foi necessário um afastamento do cargo para que ele fosse submetido a uma cirurgia. Depois disso ele não voltou mais a vida pública.

Conforme informações de amigos e familiares, o ex-prefeito será velado e enterrado na Capital, no Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Senador Filinto Müler, 2211 – Jardim Parati.