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26 de abril de 2024 - 02:29

Bom Dia Campo Grande: palestra na Capital aborda como ser um “Vendedor Tubarão”

Especialista Lucas Fernandes ministrará treinamento às 19h de sexta-feira focado em estratégias de vendas
Lucas Fernandes deu detalhes sobre a palestra "Vendedor Tubarão" durante o Bom Dia Campo Grande desta terça. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)
Lucas Fernandes deu detalhes sobre a palestra “Vendedor Tubarão” durante o Bom Dia Campo Grande desta terça. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)

Treinamentos na área de vendas não são simplesmente uma qualificação, mas vem se convertendo em um diferencial em uma área que, embora menosprezada por alguns, acabou se tornando a profissão desejada por muitas pessoas –graças às possibilidades de rendimento que são fruto do trabalho do vendedor. Para este, a dica do especialista e palestrantes Lucas Fernandes é cuidar do que ele tem de mais importante a oferecer: “Você é o seu maior produto”.

Fernandes, jornalista profissional e criador da Sales Academy BR, ministra nesta sexta-feira (21) em Campo Grande a palestra “Vendedor Tubarão”. “É uma analogia como animal. O tubarão rege todo o ecossistema, por mais difícil que ele seja. Em um ambiente de crise constante, no qual é difícil convencer o cliente a comprar um produto ou serviço, o vendedor tubarão põe o ecossistema a trabalhar em seu favor”, explicou ao Bom Dia Campo Grande desta terça-feira (18).

A obtenção de resultados, prossegue ele, vem por meio da adoção de comportamentos, habilidades e atitudes que tornam o “vendedor tubarão” dominante. “Para o animal que é presa, se há um tubarão no ambiente, a sua vida muda. Caso o tubarão esteja satisfeito, ele fica tranquilo. O vendedor tubarão vai educar esse ecossistema conforme suas necessidades”, destacou na Educativa 104.7 FM.

A metodologia a ser aplicada influi, por exemplo, na profissionalização do vendedor, que em geral tem a visão de estar em uma área porque não conseguiu espaço em outra. “Isso gera frustração, a pessoa acha que não deu certo na sua área, então, vai vender. Mas é ao contrário: para vender, primeiro se deve estar disponível a aprender a vender. Tudo é prática, qualificação”, disse ele, frisando que o bom atendimento vai além da venda. “Tem de gerar valor e trazer solução para o cliente ou a pessoa que procura o produto ou serviço”.

Fernandes afirma, por exemplo, que o bom vendedor deve conhecer o produto que oferece, algo que tem o mesmo peso da capacidade de persuasão e argumentação, até porque, em uma sociedade marcada pela disseminação das informações nas plataformas digitais, o cliente chegará ao local já sabendo detalhes do que procura. Assim, a experiência de compra será um grande diferencial.

Fernandes afirma que o bom profissional de vendas consegue negociar qualquer produto. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)
Fernandes afirma que o bom profissional de vendas consegue negociar qualquer produto. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)

“Os clientes não fazem negócio com empresas, mas sim com pessoas”, pontuou. “O relacionamento é crucial, fundamental”, prosseguiu Fernandes. Isso serve tanto para cativar o cliente como, em caso de uma experiência negativa, afastá-lo. “Tenho escutado de diversos amigos que atuam na área de vendas que não vendem mais porque hoje tem a internet. Se fosse uma desculpa válida, você passaria pelo Centro de Campo Grande e não haveria uma loja física. Todos os segmentos têm e-commerce. Então, a venda vai da habilidade, do comportamento do vendedor em um cenário difícil de se reinventar”.

Para decidir como deseja atuar na área de vendas, o especialista pede que o profissional questione se está satisfeito com os ganhos e se poderia render mais, de forma a gerar oportunidades de ganhos maiores. “O vendedor que é apaixonado pelo que faz vende qualquer coisa, mas, evidentemente, é preciso acreditar no que se vende, sair da zona de conforto”, destacou.

Durante a palestra, serão abordados temas ligados à assertividade para fechar as vendas e modelos de abordagem de clientes, que pode ocorrer de forma não-presencial –por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais– dentro da filosofia MDF (Motivação, Disciplina e Foco)

A palestra será ministrada a partir das 19h de sexta-feira (21) na rua Maracaju, 13, no Centro de Campo Grande. Na entrada, será cobrado ingresso de R$ 10 mais um quilo de alimento não-perecível, a ser doado a entidades assistenciais da cidade. O treinamento é voltado para profissionais de vendas e pessoas que desejam atuar na área. “Não tem idade mínima, quanto antes se interessar em vender, melhor. A vida não é só vender celular, óculos, semijóias. Você é o seu maior produto”, pontuou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99318-0808.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

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