26 de abril de 2024 - 08:43

Bom Dia Campo Grande entrevista o vereador Delegado Wellington

Vereador Delegado Wellington foi o entrevistado desta quarta-feira (30) no programa Bom Dia Campo Grande, falando à FM 104,7 sobre projetos e atuação na Câmara de Campo Grande. (Foto: Humberto Marques)

O Projeto de Lei conhecido como Marco Zero, o Reviva Centro e o Programa Banco de Empregos foram alguns dos temas debatidos com o vereador Wellington no Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, desta quarta-feira (30/05). O parlamentar fez uma prestação de contas do trabalho que desenvolve na Câmara Municipal.

“A gestão participativa é uma prioridade que defendo como vereador. Precisamos investir em políticas que a população necessita”, afirmou Wellington.

Entre os projetos de lei de autoria do parlamentar está o Marco Zero ( lei nº 8.867/18), que estabelece esse ponto no gramado em frente ao monumento conhecido como “Carro de Boi”, no cruzamento da avenida Fernando Corrêa da Costa com a avenida Presidente Ernesto Geisel, próximo ao parque florestal Antônio de Albuquerque (Horto Florestal), em Campo Grande.

Segundo o parlamentar o Marco Zero busca representar o centro geográfico da cidade, a partir do qual todas as medições de distâncias relativas a ele são estabelecidas, além de demonstrar que o crescimento do município começou naquele local, “representando um ponto histórico e cultural de Campo Grande”, destacou.

O vereador também é autor do projeto de lei nº 8.531/17, que cria o programa Banco de Empregos. “O primeiro emprego estimula o jovem, evitando que se desvie para a criminalidade. A iniciativa prevê que a Funsat destine verbas específicas para as pessoas em busca do primeiro emprego, não apenas jovens, mas também aqueles que precisam da oportunidade e nunca tiveram carteira assinada”, esclareceu.

O entrevistado falou ainda sobre o projeto Reviva Centro, de revitalização da região central da cidade, e do abandono da antiga rodoviária. “É necessário, num primeiro momento, desapropriar a área para se dar um destino social e uma solução para o problema”, considerou.

Sintonize – Apresentado por Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins, o Bom Dia Campo Grande vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, na FM 104,7, podendo ser acompanhado ao vivo também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouvir a Rádio”)