plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 04:55

Blues & Derivados homenageia Clarence “Gatemouth” Brown

Clarence “Gatemouth” Brown é o homenageado do dia no Blues & Derivados. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (12/09) homenageia o cantor, compositor, guitarrista e violinista Clarence Gatemouth Brown. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Nascido em 18 de abril de 1924 na cidade de Vinton em Louisiana Clarence “Gatemouth” Brown foi um músico que experimentou vários gêneros e estilos indo do Country, Jazz, Cajun, R&B e principalmente o Blues. Multi-talentoso, Clarence “Gatemouth” Brown tocava guitarra, rabeca, mandolim, viola, gaita de boca e bateria. O apelido “Gatemouth” veio de um professor que dizia que Brown tinha uma “voz de portão”, observação que Brown resolveu adaptar para “Gatemouth”, algo que poderia ser traduzido como “boca de portão”.

A carreira profissional começou em 1945 no Texas em Orange, condado em que cresceu depois da família mudar da Louisiana ao Texas. Suas maiores influências foram Louis Jordan e T-Bone Walker, duas figuras que levaram Clarence “Gatemouth” Brown a consolidar sua sonoridade com o Blues. Em 1983 o álbum “Alright again” rendeu a Brown o Grammy de melhor álbum de Blues tradicional.

Clarence “Gatemouth” Brown faleceu em 10 de setembro de 2005 aos 81 anos deixando uma carreira com 21 discos de estúdio, 18 coletâneas e inúmeras participações em gravações com outros grandes nomes do Blues norte-americano. Segue abaixo uma palhinha do talento de Clarence “Gatemouth” Brown com a música “Honky Tonk” ao vivo em Austin, Texas:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *