plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:52

Blues & Derivados comemora o Dia do Rock

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (16/07) comemora o Dia Mundial do Rock. O programa vai ao ar 17h na Educativa 104.7 FM e online pelo Portal da Educativa.

Já dizia Muddy Waters, “o Blues teve um filho e seu nome é Rock’n’Roll”. Muitas bandas e cantores de Rock tiveram suas raízes no Blues. Chuck Berry foi do Blues ao Rockabilly com sua guitarra e encorajou muitos músicos de seu tempo a experimentar o novo som que rolava entre os jovens. O Rock nasceu do Blues e veio para ficar depois dos anos 1950.

13 de julho marca o Dia Mundial do Rock. A data vem do festival “Live Aid”, um megaevento que aconteceu nesse dia em 1985 e reuniu grandes estrelas do Rock. Phill Collins sugeriu que a comemoração nesta data. Entre os grandes nomes que se apresentaram no palco estavam Queen, Rolling Stones, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e o U2.

Fica aqui uma amostra do que foi o “Live Aid” em 1985 com Queen tocando Bohemian Rhapsody:

Sintonize – O Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa apresentado e produzido por Clayton Sales também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa.

Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *