plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 15:49

Blues & Derivados celebra os 85 anos de Bobby Rush

Bobby Rush e sua guitarra.

Clayton Sales comemora no Blues & Derivados de hoje (10) o aniversário de 85 anos de Bobby Rush, premiado e aclamado cantor, compositor, guitarrista e gaitista.

Nascido Emmett Ellis Jr. em 10 de novembro de 1933 em Louisiana, Bobby Rush teve no pai sua primeira influência musical, um pastor que tocava guitarra e harmônica. Na década de 1950, ao se mudar com a família para Chicago, Rush passou a integrar a cena do Blues local, chegando a ser vizinho de Muddy Watters, época em que Bobby começou a se apresentar junto de nomes como Etta James, Howlin’ Wolf, Jimmy Reed e o próprio Watters.

No começo dos anos 1970, sua música “Chicken Heads” alcançou a lista da Billboard das mais ouvidas depois de lançada por uma gravadora menor, a Galaxy. Em 1979 teve seu primeiro álbum lançado, o “Rush Hour”, seguido de “Sue” em 1981, quando começou a ser lançado pela “LaJam”. O reconhecimento pelo talento no Blues veio em definitivo em 2006 quando foi definitivamente incluído no “Blues Hall of Fame”. Rush continua em atividade até hoje se apresentando ocasionalmente e participando de programas na TV onde chegou a tocar com Dan Aykroyd em 2014 no programa do Jimmy Fallon

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *