plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de abril de 2024 - 01:12

Blues & Derivados celebra o Dia Mundial do Rock

O Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (15/07) comemora o Dia Mundial do Rock. O programa vai ao ar excepcionalmente 18h em virtude da transmissão da partida do Operário na Série D do Brasilieirão. O Blues & Derivados pode ser acompanhado na REDE E FM 104.7 ou online pelo Portal da Educativa.

Já dizia Muddy Waters, “o Blues teve um filho e seu nome é Rock’n’Roll”. Muitas bandas e cantores de Rock tiveram suas raízes no Blues. Chuck Berry foi do Blues ao Rockabilly com sua guitarra e encorajou muitos músicos de seu tempo a experimentar o novo som que rolava entre os jovens.

13 de julho marca o Dia Mundial do Rock. A data vem do festival “Live Aid”, um megaevento que aconteceu em 1985 e reuniu grandes estrelas do Rock. Phill Collins sugeriu que a data em que o show aconteceu fosse reconhecida como o Dia Mundial do Rock. Entre os grandes nomes que se apresentaram no palco  no dia estavam Queen, Rolling Stones, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e o U2.

Fica aqui uma amostra do que foi o “Live Aid” em 1985 com Queen tocando Bohemian Rhapsody, direto do canal do evento no YouTube:

Foto em destaque: Live Aid (filme de 1985) / Divulgação.

Sintonize – O Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na REDE E FM 104.7. O programa apresentado e produzido por Clayton Sales também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *