plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de abril de 2024 - 22:21

Bloqueio atmosférico mantém frente fria afastada e frustra expectativa de chuva

Campo Grande (MS) – A considerar o bloqueio atmosférico que barra a entrada de massa de ar polar no Sul do país, os dados de climatologia do Instituto Nacional de Meteorologia  (Inmet) com base em imagens de satélite confirmam um período de estiagem demorado.

Por falta de chuva, ontem Mato Grosso do Sul atingiu seu menor índice de umidade relativa do ar, de 11%, quando se esperava no mínimo 15%. No Sudoeste, Oeste, Norte e Leste do Estado as temperaturas seguem altas. Já na Capital não passa de 31°C. O dia começa com um friozinho o esquenta à tarde.

Baseado no mapa (veja abaixo) de anomalia de precipitação,  o Inmet prevê que as chuvas poderão ocorrer a partir da segunda quinzena do mês, mas para isso espera o fim do bloqueio atmosférico.

Quanto à temperatura, o arco varia entre 14°C a 33°C, sendo a região pantaneira a mais quente. O mapa de anomalia de temperatura também prevista pelo Inmet mostra que as temperaturas tendem a se situar acima da média em grande parte do Estado em até 1,5 ºC, exceto na região do Bolsão, em que poderão apresentar temperaturas abaixo da média esperada em até 1,0°C. Observe os mapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *