26 de abril de 2024 - 00:00

Balneário Municipal de Bonito será fechado para manutenção as segunda-feiras

Considerado um dos cartões postais da Capital do Ecoturismo, o Balneário Municipal de Bonito ficará fechado para manutenção as segunda-feiras. A decisão foi divulgada hoje (7) pelo Executivo Municipal e se aplica aos períodos de baixa temporada.

Foto: Jabuty

Conforme a nota, alguns trabalhos de recuperação dos danos causados pelas fortes chuvas ainda estão sendo concluídos, entre eles a reforma dos banheiros. No dia 20 fevereiro uma enchente danificou as escadarias, passarelas, decks e causou assoreamento em parte da prainha. O atrativo ficou fechado durante quase dois meses, sendo liberado apenas em alguns finais de semana e feriado.

As obras no local incluíram a reforma da ponte que dá acesso ao local, a remoção e substituição de areia, dragagem, transporte de pedras, podas de árvores, plantio de grama, reconstrução de deques de madeira, das quadras de vôlei, a revitalização das trilhas (com a colocação de areia nova e postes e cordas de isolamento também novas), bem como a reconstrução e reforço dos degraus e calçadas de pedra às margens do Rio Formoso.