26 de abril de 2024 - 22:00

Aumento de casos de feminicídio é o tema da entrevista do “Bom Dia Campo Grande” desta segunda-feira,31

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, o radiojornal Bom Dia Campo Grande, transmitido de segunda à sexta-feira das 7h às 8h30 na Educativa FM 104,7, entrevista a advogada  Carla Stephanini, que já ocupou o cargo de secretária municipal de politicas públicas para as mulheres e atua de diversas formas no combate ao feminicidio.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada , o IPEA, mostrou que Mato Grosso do Sul ficou acima da média nacional quando o assunto é assassinato de mulheres; os dados são de 2018; o estado registrou taxa de homicidio de 4,8 por 100 mil mulheres, enquanto a média nacional é de 4,3.

Só no primeiro semestre deste ano já foram registrados 19 feminicidios , quase o numero total de 2019. uma das causas que se tem colocado na mídia é a pandemia; porém antes mesmo dela surgir esses números já vinham aumentando. Mesmo com a Lei Maria da Penha, que implementou as punições contra o agressor, as ocorrências só aumentam; até julho deste ano foram registrados dezenas de casos de violência doméstica.

Sintonize – Com apresentação de Maristela Cantadori e Daniela Benante, o radiojornal Bom Dia Campo Grande vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 8h30, na Educativa FM 10.7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).