plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 22:36

Covid-19: MS amplia testagem e campanha para vacinação

 

Reportagem: Paulo Fernandes e Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul vai reabrir drive-thrus de testagem de Covid-19 e intensificar a campanha de conscientização sobre a importância da vacinação para vencer a pandemia. As decisões do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) foram tomadas diante do aumento do número de casos de Covid-19, aliado ao de Influenza A.

O anúncio das novas medidas foi feito pelo presidente do programa, secretário Eduardo Riedel, e pelo titular da Saúde, Geraldo Resende, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), na governadoria.

Serão reabertos os drive-thrus para testagem de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas e reforçado o de Corumbá. Além disso, haverá entregas semanais de novos testes aos municípios, desde que as prefeituras concordem.

Para Riedel, testagem e a vacinação são medidas necessárias para conter o avanço da pandemia provocada pelo coronavírus. “Noventa e cinco por cento das pessoas que vêm a óbito, são aqueles que não tomaram a vacina. Isso no Brasil. Então, a vacinação é fundamental nesse processo que estamos vivendo”, explicou Riedel.

Já o secretário Geraldo Resende explicou a importância da testagem para permitir o acesso gratuito da população ao serviço e para monitorar o avanço da doença em Mato Grosso do Sul. “Quanto mais testagem nós tivermos, maior compreensão teremos da doença e poderemos cumprir estratégia para enfrentar”, disse Resende.

Confira aqui o detalhamento do boletim Covid e Influenza divulgado neste início de semana pela SES.

Saiba mais detalhes da coletiva na reportagem de Gisllane Leite:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *