plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 20:01

Assista hoje na TVE Cultura MS Geraldo Espíndola no Show da Terra

Geraldo Espíndola e o comunicador Zé Trovão no Show da Terra (Foto: Divulgação TVE Cultura MS)

Campo Grande (MS) – O programa Show da Terra traz hoje um dos ícones da música sul-mato-grossense, o compositor, músico e cantor Geraldo Espíndola, que abre a serie de apresentações da Programação Especial da TVE Cultura MS. Importante autor da moderna música popular brasileira, Geraldo Espíndola apresenta as principais canções de seu repertório. Dono de longeva carreira. Geraldo Espíndola começou aos 15 anos, em 1967, quando tocava violão e guitarra na banda “Bizarros, Fetos e Pára-quedistas de Alfa Centauro” na qual tinha como companheiros Paulo Simões, James Dalpoggeto, Maurício Almeida, João Vaca-Louca e Mário Márcio. Foi também nessa época que Espíndola compôs sua primeira canção, “A Flor do Meu Jardim”.

Geraldo Espíndola e Zé Trovão (Foto: Divulgação: TVE Cultura MS)

Geraldo vem de uma família de músicos e mesmo com a carreira solo, participou de outras bandas ao lado dos irmãos Alzira Espíndola, Celito Espíndola e Tetê Espíndola.  A projeção musical veio com a banda Tetê & O Lírio Selvagem, grupo que deu notoriedade nacional à irmão Tetê. Geraldo era um dos principais compositores do repertório da banda. Sua carreira musical foi pautada pelos festivais de música tendo saído vencedor de alguns deles com músicas tais como “Sorriso”, também a sua primeira gravação em disco, “Fonte da Ilusão” e “Ponha na Sua Cabeça”.

Geraldo Espíndola teve canções gravadas por cantores e músicos de prestígio nacional, como Tetê Espíndola, Alzira Espíndola, Almir Sater, Lecy Brandão, Gilberto Correa, José Augusto, Raça Negra e a dupla João Pedro & Cristiano.

Também gravou em produções de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola, Almir Sater, Maria Cláudia & Marcos Mendes, João Fígar, Jerry Espíndola, Arara Rara e Maria Alice. Neste período, ele também gravou três álbuns, sendo dois LPs e um CD.

Seus trabalhos mais recentes, os  CDs “Intimidade Acústica” e “30 Anos Nesse Mato” trazem uma retrospectiva de sua carreira, contendo desde algumas das suas primeiras composições até trabalho mais recente. A produção do CD contou com a participação de artistas de projeção nacional, como a cantora Elza Soares, o maestro João Guilherme Ripper e a Orquestra Sinfônica de Petrópolis, o pianista Mário Campos e os arranjadores Alê Siqueira e Arnaldo Antunes (Titãs), além da participação de Arrigo Barnabé.

Geraldo Espíndola é mais que um compositor, músico e cantor de talento, tornando-se ícone da música sul-mato-grossense e do Centro-Oeste.

O programa Show da Terra, com apresentação do comunicador Zé Trovão e direção artística de Sandra Freitas vai ao ar às 19h15 desta terça-feira (17/12) na TVE Cultura MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *