3 de maio de 2024 - 09:33

Após recorde de turistas em abril, Bonito recebe Festival de Pesca Águas do Miranda

Após registrar no mês de abril a maior taxa de visitantes dos oito anos de pesquisas do Observatório de Turismo (OTEB), com 22.527 turistas de todas as partes do mundo, Bonito se prepara para receber o 1º Festival de Pesca Esportiva no Águas do Miranda, entre os dias 13 e 15 de maio. E as perspectivas são boas. Após registrar aumento expressivo na taxa de ocupação hoteleira e receber voos extras em seu aeroporto, o município aposta na pesca esportiva para ampliar o leque turístico e oferecer ainda mais oportunidades para se conhecer as belezas da região.

A realização do 1º Festival de Pesca Esportiva no Águas do Miranda também é considerado um novo marco para o distrito, já que a comunidade será diretamente beneficiada com a pavimentação da antiga Estrada do 21 – são 100 km, da BR-419 ao centro de Bonito, com investimentos de R$ 95,6 milhões do Estado. A obra é uma realidade: quatro frentes estão em execução. O evento também integra o plano de desenvolvimento da região, que inclui reestruturação, promoção e organização do segmento pela prefeitura de Bonito. Movimenta a cadeia do turismo e revela a excelente estrutura que o distrito tem para oferecer ao visitante, desde hotéis, pousadas e ranchos, a um comércio forte.

Festival – Para se inscrever é necessário enviar mensagem pelo Whatts App para 67 99629.5622. O valor da inscrição (são 60 equipes na prova adulta) é um quilo de alimento não perecível. Serão premiados com troféus o pescador que fisgar o maior dourado; o maio peixe de couro e o maior peixe de segunda. A prefeitura de Bonito vai sortear um barco de 6m, um motor 15 HP e um caiaque entre os participantes.

A prova principal terá largada no sábado, às 7h, na Praia do Salto (ao lado da ponte sobre a MS-345). A área de pesca se estenderá até a Cabana do Pescador, abrangendo cerca de 20 km de rio. O torneio será aberto na sexta-feira (13), com entrega dos kits aos participantes e show com o grupo Alma Serrana, às 20h, no pátio central. A prova infantil será no domingo (15), às 7h, e encerramento às 21h com show do grupo Tradição.

Confira os detalhes na reportagem de Zilda Vieira: