30 de abril de 2024 - 02:25

Ao inaugurar escola, Reinaldo destaca desafios para melhorar educação

Na manhã desta segunda-feira (3), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), inaugurou a Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira, em Dourados – distante 233 km de Campo Grande.

O terreno para construção da unidade educacional foi doado pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que acompanha a agenda desta manhã.

Segundo Reinaldo, o grande desafio da educação é esforço concentrado para ter formação continuada dos professores.

“Só vamos ter uma educação melhor quando os alunos tiverem um aprendizado melhor. Esse é o grande desafio da educação no país. Ter um bom aprendizado garante um futuro melhor para esses alunos”, destacou o governador que durante a inauguração, pediu aos alunos que cuidem da escola, lembrando que o patrimônio pertence a eles.

Os deputados estaduais Rinaldo Modesto (PSDB) e Renato Câmara (PMDB) também acompanham a inauguração, junto à prefeita da cidade, Délia Razuk (PR), e do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), juntos no palco pela primeira vez, após as eleições de outubro, onde Délia venceu o pleito com 39,82% dos votos, contra 36,96% obtidos por Geraldo.

A escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira iniciou as aulas em fevereiro deste ano e, segundo a diretora, Marilda Azevedo de Souza, a unidade tem capacidade para 870 alunos, tanto do ensino fundamental, quando médio.

Pavimentação – Durante o evento, o governador anunciou o recapeamento da rodovia MS-274, em um trecho de 3 km que liga o núcleo urbano do distrito, na região da MS-376, que está totalmente esburacada.

Fonte: Maracaju web