2 de maio de 2024 - 16:40

Antiga rodoviária da Capital inicia processo de revitalização de área pública

Ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização da parte pública do Terminal Rodoviário Heitor Eduardo Laburu – antiga rodoviária de Campo Grande foi assinada nesta sexta (1º de julho) pela prefeita da Capital, Adriane Lopes.

Construção da década de 1970 com 30 mil metros quadrados, dos quais 5,1 m² pertencem ao Executivo Municipal, ao longo dos anos o espaço passou por um processo de degradação que provocou o fechamento do centro comercial existente.

O projeto de revitalização abrangerá os dois pisos do prédio. As antigas plataformas externas se transformarão em corredor de acesso à galeria e ao edifício público, um grande calçadão com jardins contemplativos.

Também haverá novo estacionamento, alargamento das calçadas, jardim, áreas de estar com rampas e faixas elevadas de pedestres. A proposta arquitetônica prevê ainda reabertura das duas claraboias do projeto original e que foram fechadas ao longo dos anos, tornando o espaço mais ventilado e iluminado.

Saiba mais detalhes desta revitalização na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio: