plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 18:08

Três escolas estaduais adotam o modelo cívico militar

O modelo cívico militar  implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Os militares atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico. Participam da iniciativa militares da reserva das Forças Armadas, que são chamados pelo Ministério da Defesa. Policiais e Bombeiros Militares também poderão atuar, caso seja assim definido pelos governos estaduais e do Distrito Federal.

Em Mato Grosso do Sul três escolas estaduais funcionam no modelo cívico militar. Uma dessas unidades, inaugurada no ano passado, em Campo Grande, é a escola Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias, localizada no bairro Jardim Anache.

O colégio tem 420 alunos matriculados. O estabelecimento está alicerçado na tríade: educação, comportamento e cidadania.

O assunto você confere no Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *