plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 04:01

Ainda longe da meta, campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Com objetivo de ampliar a proteção da população, a vacinação contra três vírus da influenza foi prorrogada até o dia 24 de junho. Grupos que comumente atingem a marca de 90% de cobertura, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, não atingiram as metas estabelecidas. Trabalhadores da saúde, com 49,34% do grupo vacinado, idosos, com 44,51%, e crianças entre seis meses e menores de cinco anos, com 25,33% de cobertura, devem buscar a imunização.

Até o momento, menos de cem mil doses foram aplicadas em todo o público alvo, que conta ainda com gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, indígenas, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário, portuários, Forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema penitenciário e socioeducativo e internos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Desde o início do ano, Campo Grande registrou 37 óbitos por H3N2, a maioria ocorridos no mês de janeiro, após um surto atípico do vírus no entre o final de 2021 e o início deste ano.

A vacina disponível no SUS protege contra três dos principais vírus circulantes, o H1N1, H2N3 e Influenza B. Todas as unidades de saúde da Capital estão aplicando doses.

Confira os detalhes na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *