3 de maio de 2024 - 18:28

Ainda em obras, Balneário Municipal de Bonito abre neste final de semana

O Balneário Municipal de Bonito será aberto ao público neste sábado e domingo (14 e 15), porém alguns pontos ainda estão em obras. O atrativo passa por reforma desde o dia 20 fevereiro, quando fortes chuvas causaram enchentes que danificaram escadarias, passarelas, decks e causaram assoreamento em parte da prainha. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a comercialização fica a critério das agências de turismo, desde que informem aos turistas a respeito das condições do local.

Conforme o Executivo, as enchentes ocorridas desde o início do ano fizeram com que areia, lodo e outros sedimentos, como restos de madeira e latas, fossem depositados próximos à “prainha” do Balneário Municipal, causando assoreamento no local. Para reverter o problema foi necessário realizar o serviço de dragagem, que consiste na sucção dos resíduos.

Também estão sendo realizada a reforma dos banheiros e recuperação das escadarias, com o realocamento das pedras. Na semana passada foram executados serviços de remoção e substituição de areia, transporte de pedras, podas de árvores e plantio de grama, recuperação dos deckes de madeira e revitalização das trilhas.