26 de abril de 2024 - 21:19

AGEMS cria Assessoria Militar para fortalecer as fiscalizações em Mato Grosso do Sul

A AGEMS (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) agora conta com Assessoria Militar para fortalecer os trabalhos de fiscalização no transporte intermunicipal nas rodovias do Estado.

Com esse reforço, policiais militares altamente treinados e experientes darão suporte e segurança aos fiscais da Agência Reguladora durante as operações nas rodovias e principalmente nas fronteiras com Paraguai e Bolívia.

Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente da AGEMS

Para o diretor-presidente da Autarquia, Carlos Alberto de Assis, a Agência está inovando e melhorando cada vez mais a estrutura para dar ao servidor as melhores condições de trabalho que são revertidas em bons serviços para população sul-mato-grossense.

O diretor de Transporte, Rodovias e Portos da Agência de Regulação, Matias Gonsales Soares, explica que a Assessoria Militar dará mais segurança na realização dos serviços operacionais de fiscalização de forma prática.

“As ações serão sincronizadas entre a equipe de fiscalização e da Assessoria Militar. A meta é trabalharmos sempre em conjunto, demonstrando equilíbrio e segurança nas operações. A assessoria é um ganho enorme para o Estado e para o bom desempenho das funções da AGEMS”, comenta.

Gonsales também destaca que além do investimento no efetivo a Autarquia busca melhorias na estrutura com uniformes, coletes à prova de balas, cones, sinalizadores e outros.

Coronel Waldir Acosta

Quem vai comandar a assessoria militar da Agência de Regulação é o coronel PM Waldir Ribeiro Acosta.

Com mais de 34 anos de carreira Militar, Acosta já atuou no GOF (hoje DOF), quando Praça da Corporação no serviço de Rádio Patrulha, Comandou a PMA e o 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá. Foi chefe da Guarda Municipal no mesmo município e comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária. Comandou o Policiamento Metropolitano (CPM), foi ex-Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por aproximadamente 3 anos e meio e já esteve como Sub Diretor Geral do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS), na SEJUSP, e fez parte do GGIFDiv.

Ele ressalta o reforço na proteção e o efetivo altamente capacitado e devidamente equipado para dar o melhor desenvolvimento nas operações.

“É de extrema importância a integração da Polícia Militar com a AGEMS nesse cenário e é dessa forma que vamos desempenhar esse trabalho em conjunto. Daremos a segurança para os agentes nas fiscalizações de modo que a legislação instituída seja cumprida pelos transportadores e também coibir crimes que possam ocorrer nas estradas de Mato Grosso do Sul”, finaliza.

Bruna Aquino, AGEMS

Fotos: Cleidiomar Barbosa