2 de maio de 2024 - 08:54

Agehab reconstrói casa destruída por incêndio em Batayporã

Campo Grande (MS) – Após ter a casa destruída pelo fogo, Adriana Nunes da Silva, de 29 anos, moradora de Batayporã, comemora a reconstrução de sua moradia no Conjunto Habitacional Pró Vida III, com recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS).

“Foi muito triste ver meu sonho sendo destruído, mas agora tenho esperança que minha vida vai melhorar”, disse a beneficiária que mora com os dois filhos em um cômodo construído no próprio terreno. A nova unidade foi contratada no valor de R$ 53.933,87 e terá 41,66 m² e a obra está em andamento.

Entregue em 2014, a unidade habitacional incendiada fazia parte do Programa Minha Casa Minha Vida. A solicitação de construção do imóvel foi feita pela Prefeitura para a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), que atendeu o pedido por meio de recursos do FEHIS. O município foi parceiro na limpeza do terreno e assistência social à família.

Segundo a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, a nova moradia irá trazer dignidade para a família e a chance de um recomeço. “Sabemos da dificuldade da beneficiária e em parceria com a Prefeitura e com recursos do FEHIS conseguimos que a casa fosse construída no mesmo local da anterior”.

O prefeito Jorge Takahashi destacou o empenho da Agehab e da equipe de habitação do município. “Quero agradecer à Agehab que foi solícita ao pedido de reconstrução do imóvel e a minha equipe pelo serviço prestado à dona Adriana no momento de dificuldade”.

Rosana Moura – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab)

Foto: Marcos Donzeli