26 de abril de 2024 - 19:42

A voz feminina do Suriname de Miriam Simone aporta no cais do Xaymaca Reggae

A voz feminina do Suriname de Miriam Simone aportar no cais do Xaymaca Reggae  da Educativa FM 104,7 no fim de noite desse domingo. Miriam Simon, que reside em Amsterdam, retornou à Jamaica para anunciar o lançamento de seu segundo álbum intitulado “Amsterdam Revival” em 24 de fevereiro no Kingston 10 Sports Bar & Grill com um elenco recheados de estrelas do Reggae.

Vários artistas e músicos passaram pelo lançamento, incluindo Capleton, Fred Locks, Isha Bel, Queen Omega, Mikey General, Fantan Mojah, Nature Ellis, Mikey Spice e o lendário guitarrista Earl “Chinna” Smith.

Ter um lançamento do álbum na Jamaica, durante o Mês do Reggae, foi especial para ela.

“Foi muito espiritual e ‘abençoado’ fazer o lançamento do meu álbum na Jamaica”. Parecia “fundamental” e certo fazer o show aqui. Com participação de lendas do Reggae, Calibud, Capleton, Fantan Mojah, Mikey Spice, Sr. Earl Chinna, Mikey General, Fred Locks, Isha Bel, Nature Ellis, DJ Kat, DJ Jacko e DJ Levi vieram prestar respeito”, disse ela. “Estou agradecida e feliz por tantas pessoas terem participado e por ter sido um evento bem-sucedido e muito espiritual”.

A imperatriz Miriam Simone é uma promissora cantora de Reggae e Dj de rádio da Holanda, com raízes no Suriname. Ela começou cantando por volta dos 4 anos de idade, influenciada por artistas como Mary J. Blige, Sade e Aretha Franklin. Desde 2009 ela está totalmente focada no Reggae e lançou vários singles, mixtapes e EP’s. Nesta noite, Miriam lançou hoje 13 de março de 2020 seu novo álbum “Amsterdam Revival”, um delicioso registro de Reggae de raízes, com características de participações de grandes estrelas jamaicanas como Capleton, Sizzla e da rainha Queen Omega.

Para seu primeiro EP “Follow My Dreams”, lançado em Kingston em 2012, a cantora trabalhou com o lendário produtor de Reggae Robert ‘Bobby Digital’ Dixon, conhecido por sua colaboração com, entre outros, Cocoa Tea, Morgan Heritage e Gentleman. Em 2015, seu primeiro álbum, “Mount Zion”, foi lançado sob seu próprio selo Dredda Records, com belas canções conscientes de Reggae. A música ‘His Kingdom Arise’ é uma colaboração com ninguém menos que Lutan Fyah. E para o single ‘Rivers’, Simone recebeu o prêmio de ‘melhor música de Reggae’ da Academia de Hollywood.

Miriam Simone é uma das artistas femininas de Reggae mais quentes da Europa, vindas do Suriname e residindo em Amsterdã. Até o momento, ela lançou quatro videoclipes e vários singles, apresentados em grandes eventos do Reggae, colaborou e compartilhou palcos com alguns dos maiores artistas do Reggae.

Aos quatro anos, Simone começou a cantar. Ela foi influenciada pela música Gospel, Soul e Reggae. Aos treze anos, ela cantou com várias bandas e coros de igrejas em Amsterdã. Quando jovem por volta dos (dezoito anos), ingressou em um grupo de Reggae e Hip-Hop chamado Postmen, como cantora de fundo, onde aperfeiçoou suas habilidades vocais. Mais tarde, ela se juntou a um grupo holandês chamado Dredda Youthz, onde tocou e participou em várias músicas que foram grandes sucessos no Suriname. Uma dessas músicas foi intitulada “Uma No Krey”. Este foi apenas o começo da carreira de Simone.

Em 2010, Simone decidiu lançar sua carreira solo. Ela então co-fundou a gravadora Dredda Records. Em julho de 2012, ela lançou seu EP de estreia, intitulado “Follow My Dreams”. Este EP incluiu os singles “Disappointed” e “You Know How To Love”, produzidos por Bobby “Digital” Dixon, com quem trabalhou em seu álbum de estréia.

Os singles receberam alta rotação nas redes de televisão e cabo jamaicanas, incluindo Hype TV, CVM TV e RE TV. As estações de rádio da Jamaica, como Irie FM, Hitz 92 FM e Roots FM, também receberam de braços abertos a cantora surinamesa /  holandesa. Seu single, “Disappointed”, ganhou o prêmio What’s The Verdict de melhor música internacional online de 2012 no Roots FM (Jamaica).

Até o momento, Simone compartilhou palcos com alguns dos artistas de Reggae mais renomados do mundo, como Sizzla, Chronixx, Jah 9, Tarus Riley e I Octane e se apresentou em grandes eventos como o show de Capleton, St Mary We Come From, Trenchtown Rock, Tarrus Riley & Friends, juntamente com vários outros shows na Jamaica, Suriname e Amsterdã. Ela também colaborou com Jamelody, Fyakin e tem músicas inéditas com Sizzla e Capleton.

O álbum “Amsterdam Revival” foi lançado oficialmente na Holanda no dia 3 de março de 2020 pelo Zojak World Wide no Melkweg, um local de música popular em Amsterdã. O álbum também inclui Never Give Up, uma colaboração com Sizzla, e Mother & Son, que a imperatriz Miriam Simone fez ao lado de seu filho, Dammie Elijah.

Hoje dia 13 de março de 2020 o álbum “Amsterdam Revival” foi lançado em toads as plataformas digitais em todo mundo.

Miriam Simone – Amsterdam Revival

Detalles del Producto: