plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 21:05

A diretora Lucrécia Martel e o super-herói Aquaman dividem o Assunto é Cinema

A diretora Lucrécia Martel.

A diretora Lucrécia Martel é um dos destaques do Assunto é Cinema de hoje (14) com Clayton Sales. O programa também traz a análise da estreia de “Aquaman” e comemora os aniversários das estreias de “Filadélfia” (1993), “Chocolate” (2000) e “Foi Apenas um Sonho” (2008).

Nascida na província de Salta na Argentina em 14 de dezembro de 1966, Lucrécia Martel é uma grande diretora de cinema se destacando na Argentina e no resto do mundo. Depois de cursar Cinema em Buenos Aires no final dos anos 1980, Lucrécia começou a se destacar com seus curtas , entre eles “Rey Muerto” que ganhou vários prêmios internacionais em 1995. Em 2004 “La Niña Santa”, seu segundo longa, participou da mostra oficial em Cannes, filme que conta com produção de Almodóvar. Recentemente Lucrécia foi cotada para assumir a direção do filme da “Viúva Negra” para a Marvel, ao que ela recusou com a crítica de que os produtores se interessam no trabalho de mulheres cineastas mas ainda pensam que as cenas de ação são para os homens.

Dirigido por Jonathan Demme, “Filadelfia” chega aos 25 anos como um dos maiores sucessos da carreira de Tom Hanks e Denzel Washington. O longa conta a história do advogado Andrew (Tom Hanks) que trabalha num conceituado escritório de advocacia. Quando Andrew descobre que é portador do vírus HIV, é despedido sumariamente. Ele então contrata os serviços de outro advogado para processar a companhia. O drama rendeu a Tom Hanks o Oscar de melhor ator em 1994.

A comédia romântica “Chocolate” dirigida por Lasse Halström é um dos filmes mais marcantes da carreira de Juliette Binoche. O longa conta a história de Vianne Rocher (Binoche), uma jovem mãe solteira que chega a uma pequena cidade da França com sua filha de seis anos e abre uma loja de chocolates exatamente em frente à igreja local. A população não a vê com bons olhos, mas aos poucos começa a desfrutar de seus maravilhosos produtos alterando a rotina pacata da comunidade.

O diretor Sam Mendes promoveu em “Foi Apenas um Sonho” em 2008, o reencontro do casal Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, protagonistas de “Titanic” 10 anos atrás. O romance conta a história de Frank (DiCaprio) e April (Winslet), um casal distantes da convencionalidade dos subúrbios. É essa rotina que os incomoda quando compram uma casa em Connecticut. Ele trabalha 10 horas por dia em um emprego que odeia enquanto ela, uma dona de casa na década de 1950, anseia por realização e paixão. Rebelando-se contra o tédio de suas vidas, o casal planeja uma fuga que vai por à prova seus limites.

A análise de hoje traz a estreia de “Aquaman”, dirigido por James Wan. O longa baseado nos personagens da DC Comics conta a história do herói Aquaman (Jason Momoa), na trama o herói descobre que não pode fazer tudo sozinho quando começa uma jornada com Mera (Amber Heard) em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis. “Aquaman” estreou essa semana nos cinemas da capital.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *