3 de maio de 2024 - 04:20

A comemoração dos 35 anos da Cruz Vermelha foi assunto no Bom Dia Campo Grande

Diana Gaúna, Bosco Martins, Deputado Felipe Orro e Tácito Nogueira.

No dia oito de julho a Cruz Vermelha Brasileira, filial de Mato Grosso do Sul, completa 35 anos. Entre as atividades programadas para a comemoração do aniversário da entidade, está a realização da palestra “Comunicação Institucional para o Terceiro Setor: mídias tradicionais e suas alternativas”, que será ministrada pelo jornalista Roberto Andrade.

Para falar mais sobre a celebração do aniversário da Cruz Vermelha, sua atuação e objetivos, o Presidente da Cruz Vermelha em Mato Grosso do Sul, Tácito Nogueira, foi um dos convidados do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa.

“Nossa meta é prestar assistência emergencial à vítimas de calamidades em desastres naturais, bem como realizar outras ações solidárias em saúde, prevenção de doenças e serviços que beneficiem a comunidade”, esclareceu Tácito.

Sobre os trabalhos feitos recentemente pela entidade, o gestor regional da Cruz Vermelha enumerou “a entrega de fraldas para asilos, a instalação de um serviço de psicologia para atender à população tendo em vista que Campo Grande é considerada a Capital do divórcio e dos suicídios, a campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, o atendimento em saúde para os índios das aldeias de Aquidauana”.

O que é a Cruz Vermelha?

É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, de socorro voluntário, auxiliar do poder público, em particular dos serviços de saúde. Adota como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

O endereço da instituição é rua Barão de Melgaço, 58, centro. O contato para mais informações, inclusive para quem tem interesse em colaborar voluntariamente com a Cruz Vermelha, é (67) 3029 0103 ou (67) 99601 6770 (WhatsApp), ou ainda o e-mail informacoes@cruzvermelhams.org.br

A palestra “Comunicação Institucional para o Terceiro Setor: mídias tradicionais e suas alternativas”, que será ministrada pelo jornalista Roberto Andrade, vai acontecer no sábado, às 9h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (rua 15 de novembro, 390, centro). O evento é gratuito.

Assembleia Legislativa

Outro entrevistado do Bom Dia Campo Grande foi o deputado estadual Felipe Orro (PSDB). O parlamentar fez um balanço dos trabalhos realizados na Assembléia Legislativa e dos projetos dos quais está à frente neste mandato. O mais recente deles foi a feijoada, ocorrida em Aquidauana, destinada a angariar fundos para o projeto “Adote um Atleta”.

“Arrecadamos quase 30 mil reais para o projeto. É uma iniciativa que beneficia os filhos de presidiários com aulas esportivas, auxílio alimentação, entre outras atividades” afirmou o deputado.

Felipe Orro falou também sobre o projeto da Energia Eólica e Solar em Mato Grosso do Sul. “A finalidade é incentivar a energia limpa no estado, diminuir o déficit energético no país, reduzir os custos e respeitar o meio-ambiente”, considerou.

Na conversa com os apresentadores Diana Gaúna, Bosco Martins e Anderson Barão, o parlamentar citou mais projetos de sua autoria: isenção da taxa de religação das contas de água e luz de usuários que tiveram o serviço cortado, desfibrilador cardíaco portátil, isenção do IPVA para quem atende deficientes físicos, isenção de pagamento de inscrição em concursos para doadores e receptores de rim, bem como a criação de cotas nas universidades públicas para estudantes de famílias carentes.

Sintonize – O programa Bom Dia Campo Grande vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na 104.7 FM Educativa, ou no Portal da Educativa. A produção é de Rose Rodrigues e Allisson Ishy, com a apresentação de Bosco Martins, Diana Gaúna e Anderson Barão. Os ouvintes podem interagir e mandar mensagens e perguntas pelo WhatsApp (67) 99333-1047.