plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 07:14

Blues & Derivados homenageia Eric Clapton

Eric Clapton é o homenageado do dia no Blues & Derivados. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (03/04) homenageia um ilustríssimo aniversariante desta semana: o guitarrista britânico Eric Clapton. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Eric Patrick Clapton nasceu em Ripley, interior da Inglaterra, no dia 30 de março de 1945. Eric Clapton é um dos maiores nomes da guitarra além de ser cantor e compositor. Embora o estilo musical tenha variado ao longo da carreira, Clapton sempre teve as raízes ligadas ao Blues.

Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas da carreira, atingindo sucesso de crítica e público com várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos. Entre seus maiores sucessos estão “Layla”, “Wonderful tonight” e a regravação de “I Shot the Sheriff”, de Bob Marley.

A carreira como guitarrista começou em 1963 quando Eric Clapton entrou na banda “Yardbirds” por indicação do amigo Keith Richards. Com o inclino gradativo do grupo ao pop, Clapton se distanciou do grupo sendo substituído anos mais tarde por Jeff Beck e depois, Jimmy Page, duas lendas da guitarra. Clapton se consolidou como Bluesman quando passou a tocar com a banda “John Mayall & the Bluesbreakers”.

Em 1966, Eric Clapton largou a “Bluesbreakers” e fundou com Jack Bruce e Ginger Baker a “Cream”, banda que durou pouco tempo mas marcou a história do Rock. Com as brigas internas entre Jack e Ginger, a “Cream” se desfez e Eric Clapton entrou os anos 1970 com sua carreira solo que ainda viveria momentos conturbados com seus vícios em álcool e drogas. Apesar do sucesso na década, Eric Clapton voltaria aos holofotes nos anos 1990 com uma pegada mais leve a partir do histórico acústico da MTV lançado em 1993 e que levou o Grammy.

Com uma legião de fãs e admiração da crítica, Eric Clapton ainda gravaria outros sucessos como a parceria com B.B. King lançada em 2000. Seu último disco, o natalino “Happy Xmas” foi lançado em 2018. Fica aqui uma prévia do programa de sábado com Eric Clapton tocando “Layla” ao vivo em 2014:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”). Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *