30 de abril de 2024 - 05:45

Rio Verde é uma opção para quem busca descanso perto da natureza neste feriado de Carnaval

Campo Grande (MS) – Neste carnaval a cidade de Rio Verde MT (MS) não terá festa de carnaval de rua promovido pela prefeitura, portanto as pessoas que buscam por tranquilidade podem se aventurar em um lugar que chama atenção por suas belezas naturais, rios com águas cristalinas, balneários estruturados, uma cidade aconchegante com várias opções de lazer.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura de Rio Verde, “informa a todos que esse ano de 2020, a Prefeitura não realizará folia no município. O tradicional carnaval de Rio Verde foi cancelado, para atender outras demandas, necessárias ao nosso município. Contamos com a compreensão da população, já que esta medida está sendo tomada para não comprometer, serviços essenciais do município”.

Localizada a 202 Km da Capital, são cerca de 3h de viagem, o município é referência em turismo de aventura e rural, além de ser uma cidade acolhedora que reúne atrações como cachoeiras e rios, hotéis, pousadas,  balneários para apreciar a natureza e contagiar-se com a paisagem.Lá é possível encontrar uma gastronomia típica, a hospitalidade é marcante. O município conserva ar interiorano é lugar certo para quem valoriza a qualidade de vida e tranquilidade. São muitos os encantos dessa região repleta de belezas naturais e cenários deslumbrantes.

Balneário 7 quedas

Confira algumas das opções de lazer:

Balneário Acqua Parque – Day-use, apartamentos, restaurante, área de lazer as margens do Rio Verde com piscinas de água cristalina. Endereço: Rodovia MS 427 km 10. Informações: (67) 9634-1496.

Fazenda Igrejinha – A fazenda tem a opção de day-use ou área de camping para os visitantes. As refeições são preparadas no fogão de lenha. Trilhas entre formações rochosas e pinturas rupestres, com mirantes para o pantanal, cavalgada e rapel. Informações: (67) 9957-7375.
Fazenda Várzea Alegre – Day-use, apartamentos, cachoeiras que brotam da serra, trilhas entre formações rochosas e almoço típico pantaneiro, Fone: (67) 9963-5625 – 9963-1851.

Passeio de Duck – Uma mistura de rafting com canoagem, o passeio de bote inflável para duas pessoas, em uma descida pelas corredeiras do Rio Taquari Mirim, entre corredores de formações rochosas que chegam a 12 metros de altura e 6 km de aventura e adrenalina.

Passeio de Acqua Ride – Descida em botes individuais pelas corredeiras do Rio Verde, usando equipamentos de segurança como capacete, colete salva vidas, luvas, caneleiras e joelheiras, num percurso de 1,8 km pelas águas cristalinas do Rio Verde, sendo em 2 níveis de dificuldade, 1º nível para iniciantes e 2º nível para quem já tem alguma pratica ou fez o passeio mais de 2 vezes.

Pousada Paraíso – Day-use, apartamentos com ar condicionado, TV, frigobar, piscina, campos de futebol, churrasqueiras, trilha as margens do Rio Verde. Fone: (67) 9925-5141.

Pousada Rancho da Princesa – Day-use, chalés com capacidade para 17 leitos, ventilador de teto, TV, cozinha pantaneira com fogão a lenha, churrasqueiras, forno de barro, café da manhã. Passeios: Trilha as margens do Rio Verde, piscinas naturais de águas cristalinas. Endereço: Rodovia MS 427, Km 8 – Fone (67) 3292-1008.

Balneário Quedas d’Água – Localizado a 7 km do centro urbano de Rio Verde, na rodovia estadual MS-427, o balneário oferece restaurante e lanchonete, deck panorâmico, salão para eventos, área de camping, piscina, quiosques, redário, quadra de vôlei de areia, mesas de sinuca e tênis-de-mesa, amplo estacionamento, além de oferecer atividades como acqua-ride, rapel, passeio a cavalo e caminhadas ecológicas. O balneário também oferece chalés e apartamentos para hospedagem. Informações: (67) 3292-1635.

Balneário e Pousadas 7 Quedas – Localizado na MS-427, 2ª entrada, o balneário possui área de camping, apartamentos, lanchonete, salão de jogos, festas, som ao vivo. Informações: (67) 3292-1812.
Balneário do Meca – Day-use, com quiosques as margens do Rio Verde, piscinas de água cristalinas, possui passeios de Acqua Ride. Informações: (67) 9994-9383.

Com informações prefeitura de Rio Verde MT (MS)