plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 15:47

Reinaldo antecipa anúncio de incentivos à suinocultura e avicultura

Durante reunião com representantes do setor da avicultura  e da suinocultura de Mato Grosso do Sul, na manhã de hoje (1), na Governadoria, o governador Reinaldo Azambuja anunciou a criação um programa de competitividade específico para o setor.

O encontro que tratou da tarifação de energia, infraestrutura e sanidade animal no Estado, teve como tema principal o encontro de soluções para o barateamento dos custos da energia elétrica, que é o principal gasto dos setores para a produção, seguido pelos insumos e a mão de obra. “Já vínhamos realizando reuniões com o setor para construir um programa de incentivo e competição para a avicultura e suinocultura no Estado. Fizemos um cronograma de reuniões e em março vamos lançar um Programa de Competitividade”, contou o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Em 2015 o abate de frangos em MS foi superior a 170 milhões de cabeças, representando uma alta de 7,7% em relação a 2014 e o volume de vendas de carne de frango registrou pequena alta de 0,12%. Já o rebanho de suínos passou de 1,3 milhão em 2014 para 1,4 milhão em 2015, com alta de 7,1%. Mas as vendas de carne suína para o mercado externo foram menores ano passado, passaram de 16,6 mil toneladas em 2014 para 14,6 mil toneladas em 2015, o que significa uma queda de 12%.

Participaram do encontro o presidente da Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul), Adroaldo Hoffman; os deputados federais, Zeca do PT e Vander Loubet; o presidente  da Associação de Suinocultores de MS (Sumas) e Arão Moraes.

Texto: Raquel Pereira

Foto: Jessica Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *