plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 15:09

Terça-feira começa com alerta de temporais para 74 municípios de MS

Inmet aponta perigo potencial de tempestades durante a manhã; durante a tarde, devem ocorrer chuvas isoladas

Precipitação acumulada sobre o Brasil nas últimas 24 horas; expectativa é de temporais em MS. (Foto: Inmet/Reprodução)
Precipitação acumulada sobre o Brasil nas últimas 24 horas; expectativa é de temporais em MS. (Foto: Inmet/Reprodução)

A terça-feira (8) em Mato Grosso do Sul começa sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre a possibilidade de ocorrerem temporais em grande parte do Estado. Ao todo, 74 municípios foram colocados em estado de atenção quanto ao perigo potencial de tempestades, com chuvas de até 50 milímetros ao dia e ventos entre 40 e 60 km/h.

A meteorologia aponta para risco, embora baixo, de corte no fornecimento de energia, de estragos em plantações, de quedas de árvores e galhos e alagamentos. Apenas os municípios do nordeste do Estado (Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Selvíria) ficaram fora do aviso emergencial.

Desta forma, o alerta vale para Campo Grande e os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

No decorrer do dia, o Inmet aponta que podem ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas isoladas especialmente à tarde, em virtude do aumento do calor.

Em Campo Grande, o dia começou com pancadas de chuvas isoladas, que podem ficar mais fortes durante a tarde. À noite, o céu fica nublado. A máxima do dia chega aos 31ºC, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

O mesmo quadro climático é aguardado para todas as regiões do Estado. Em Corumbá e Dourados, os termômetros também chegam aos 31ºC; atingindo 33ºC em Coxim e Sonora e 34ºC em Três Lagoas. Confira mais temperaturas no mapa:

Na quarta (9) e quinta-feira (10), O Inmet espera chuvas ainda mais esparsas, ocorrendo redução severa da umidade relativa do ar –que pode baixar de 30% na maior parte do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *